Beleza

Trio de beauty artists assume direção criativa de maquiagem da Chanel

Cécile Paravina, Ammy Drammeh e Valentina Li passam a comandar o Cometes Collective da Chanel. A primeira coleção do trio de beauty artists será lançada em janeiro de 2024.

13 Out 2022 - 12h45 | Atualizado em 13 Out 2022 - 12h45
Trio de beauty artists assume direção criativa de maquiagem da Chanel Lorena Bueri

Alguns meses após a saída de Lucia Pica da direção criativa de maquiagem da Chanel, a maison finalmente revelou quem, a partir de agora, ficará à frente de seus lançamentos de beauté. Celebrando a coletividade, o grupo batizado como Cometes Collectives passa a ser comandado não por uma, mas por três novas beauty artists: Cécile Paravina, Ammy Drammeh e Valentina Li. 

De acordo com a Chanel, a decisão de trazer um grupo para comandar em conjunto suas próximas criações tem como objetivo “acelerar o ímpeto criativo da marca, alavancando o poder da diversidade ao dar oportunidade para múltiplos pontos de vista”. Este é um conceito inovador que abre um novo campo de possibilidades no Estúdio de Criação de Maquiagem da grife. 

A maison ainda afirma que a escolha das maquiadoras de diferentes backgrounds foi feita de acordo com seus talentos únicos, além da habilidade de fomentar o conceito de beauté da Chanel. A primeira coleção do Cécile, Ammy e Valentina tem lançamento previsto para janeiro de 2024. 


Cécile Paravina, Ammy Drammeh e Valentina Li (Foto: Reprodução/ Chanel)


Após iniciar sua carreira cursando design na Royal Academy of Fine Arts, na Bélgica, Cécile Paravina optou por se dedicar ao universo da beleza. Radicada em Paris, a maquiadora tem como mentor ninguém menos que Serge Lutens, nome que até hoje influencia suas criações mais audaciosas. Conhecida por uma abordagem pouco convencional, quando questionada sobre sua visão de beleza, a francesa aconselha que as pessoas usem aquilo que gostariam de ver nas ruas. 

Ammy Drammeh é natural da Espanha e, atualmente, mora em Londres. A beauty artist tem doze anos de experiência no universo da beleza, sendo que tanto em 2018 quanto em 2019, foi listada pelo British Fashion Council na New Wave Creatives, categoria que celebra jovens talentos da indústria. A maquiadora define seu estilo como sem esforço, mas com um toque diferente. “Parece descomplicado e livre, mas quando você olha mais de perto, pode ver as pausas, os acentos e os detalhes'', descreve Ammy. 

“Azul”, é assim que Valentina Li gosta de se definir. A beauty artist chinesa leva a cor nos cabelos e mistura em sua estética fantasia, futurismo e desejo de experimentação. Fluente em mandarim, francês e cantonês, a profissional estudou maquiagem em Pequim e Paris. Seu processo criativo que tem como objetivo transformar o antigo em novo, enquanto o estilo é definido por ela como uma jornada que flerta com seus sonhos, cadernos, telas em branco e, finalmente, a pele. 

 

Foto destaque: Chanel anuncia novas diretoras criativas da Cometes Collectives. Reprodução/ Chanel

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo