Notícias

Trens colidem e paralisa linha do monotrilho no Metrô de São Paulo

Batida ocorreu nesta quarta-feira (8) entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto, fora do horário comercial. 40 ônibus emergenciais foram mobilizados para fazer o transporte entre as estações, nesta manhã.

08 Mar 2023 - 20h32 | Atualizado em 08 Mar 2023 - 20h32
Trens colidem e paralisa linha do monotrilho no Metrô de São Paulo Lorena Bueri

Na madrugada desta quarta-feira (8), por voltas das 4h30, uma colisão frontal ocorreu entre trens na Estação Sapopemba, zona leste da capital paulista. A batida aconteceu fora do horário de funcionamento, portanto só havia os operadores nos trens. 

De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, os trens colidiram de frente. Um deles estava na contramão no trilho sentido Centro. Já o outro, que saiu da estação Sapopemba estava no sentido correto.Segundo o Metrô, nenhum dos trabalhadores sofreu graves ferimentos.

"Os dois operadores saíram caminhando, não teve ferimentos graves. Como um estava reclamando de um pouco de dor no braço, achamos por bem encaminhar para o ambulatório", afirmou o gerente de operações do Metrô, Antônio Márcio em entrevista ao “Bom Dia SP”.


(Foto:Reprodução/TV Globo)


Em consequência da colisão dos trens  acidente prejudicou a circulação da Linha 15 - Prata que ficou totalmente paralisada desde às 6h59.As estações foram fechadas e os trens recolhidos do local para o Pátio Oratório. O Sindicato mobilizou a paralisação total.S egundo eles, um dos operadores dos trens ficou ferido e não foi devidamente socorrido.

Para atender a demanda suprimida foram disponibilizados 40 ônibus em carater emergencial, da operação Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), para fazer o transporte dos passageiros. Mas não foi suficiente para atender a demanda. A linha costuma transportar 115 mil passageiros por dia. Gradativa e parciamente a circulação foi retomada por volta das 11h30, em alguns trechos.



Desde de a última atualização, a circulação ainda está sendo retomada de forma parcial.

Foto Destaque: Colisão entre trens em SP. Reprodução/TV Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo