Beleza

Trança e rabo de cavalo, um combo infalível

Trança e rabo de cavalo, são dois penteados clássicos e que nunca saem de moda. Por isso, são a combinação perfeita para quem deseja praticidade sem perder a elegância e charme.

08 Fev 2022 - 13h55 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 13h55
Trança e rabo de cavalo, um combo infalível Lorena Bueri

A trança é um penteado que pode ser usado em diversas ocasiões, casamentos, passeios ao ar livre e exercícios físicos são alguns deles. Ela traz um charme ao visual e deixa qualquer produção estilosa. Em 2022 a trança se “aliou” ao clássico e sofisticado rabo de cavalo, e se tornou o favorito das fashionistas.

Ele é o penteado perfeito para o cotidiano, pois não é preciso muito tempo para ficar elegante e bem arrumada. E para auxiliar no processo ferramentas como, pomadas fixadoras, texturizadores, grampos e elásticos são essenciais para manter o penteado impecável.

Trança bolha

Original, elegante e divertida, a trança bolha valoriza qualquer look. E o melhor é que combina com todos os tipos de cabelos. É possível adapta-lo ao longo do dia para todas as atividades.


Trança bolha, valoriza qualquer look (Foto: Reprodução/Instagram)


Lenço

O lenço é um ótimo aliado para dar um toque especial ao seu penteado. Ele deixa o visual romântico e cheio de personalidade.


Penteado romântico e muito estiloso (Foto: Reprodução/Instagram)


Rabo de cavalo e trança embutida

Puro charme, o penteado é digno até de noivas. É uma opção um pouco mais elaborada, mas que vale todo o esforço.


Clássico e elegante, define a trança embutida (Foto: Reprodução/Instagram)


Cabelo natural

Ela pode ser usada em diferentes alturas, alto médio e baixo. O truque é deixar o cabelo bem esticado para traz com a ajuda de fixadores para manter os fios alinhados.


Um penteado simples e elegante (Foto: Reprodução/Instagram)


História

Sua origem é da região da Namíbia, na África, e remota de 3.500 a.C. As tranças significavam sinais simbólicos de status sociais, etnia, religião e resistência racial. Em muitas tribos africanas elas eram uma forma de identificação de cada grupo, elas indicavam a tribo, idade, estado civil, riqueza, poder e religião de uma pessoa. Também era um modo de socialização, já que demorava horas para ser feita, e com isso era comum a troca de informações e conhecimentos.

Foi uma tradição que perpetuou por anos e se espalhou pelo mundo, e com o passar dos séculos se tornou mais popular, ganhando novas versões.

 

 

Foto destaque: Uma combinação de dois penteados clássicos. Reprodução/Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo