Celebridades

Tragetória de vida do ator Ray Liotta: Seus sucessos e suas dificuldades

Um apanhado da trajetória de vida do recentemente falecido ator Ray Liotta com seus sucessos cinematográficos e as dificuldades que passou para chegar ao topo de sua carreira.

27 Mai 2022 - 14h49 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 14h49
Tragetória de vida do ator Ray Liotta: Seus sucessos e suas dificuldades Lorena Bueri

Um apanhado da trajetória de vida do recentemente falecido na última quinta-feira (26), o ator Ray Liotta com seus sucessos cinematográficos e as dificuldades que passou para chegar ao topo de sua carreira e vida pessoal.


Ray Liotta nasceu em dezembro (18) de 1954, em New Jersey, adotado aos seis meses de vida pelo casal Mary e Alfred Liotta, que adotou uma menina anos depois, o ator contou em uma entrevista em 2021 para a revista People sobre o quanto se sentia sortudo pela adoção. No início admitiu não compreender o porquê de sua mãe biológica tê-lo deixado no orfanato, mas quando a conheceu aos 40 anos, assim como aos seus irmãos biológicos, já não tinha raiva, pois aquilo fazia parte de sua jornada.


O ator estudou na Universidade de Miami, onde se formou em atuação em 1978, se mudando para New York, onde atuou de 1978 até 1981 na novela 'Another World', decidindo então se mudar para Los Angeles, atrás do mundo cinematográfico da cidade e estreando em 1983 com o filme 'The Lonely Lady', mas seu primeiro sucesso veio em 1986, com o Filme 'Totalmente Selvagem', que o rendeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro na categoria de 'Melhor Ator Coadjuvante'.


Ray Liotta via Instagram. Foto de seu primeiro filme 'Totalmente Selvagem'. (Foto: Reprodução/Instagram)



Alguns dos maiores sucessos de Liotta no cinema se dividiam em gêneros variados, sua atuação em 1990, com 'Os Bons Companheiros' ainda é lembrada por mostrar seu talento como um mafioso nas telonas, porém um detalhe pouco conhecido é que durante as filmagens do filme, a mãe do ator falecera e Liotta manteve sua postura profissional até o fim da filmagem, conseguindo encontrá-la uma última vez antes que partisse. 


Ray Liotta via Instagram sobre uma cena de seu sucesso 'Os Bons Companheiros. (Foto: Reprodução/Instagram)



Ao total, Ray reúne uma filmografia de 67 filmes e 6 séries, como 'Shades Of Blue', onde atuou ao lado de Jennifer Lopez por três temporadas e estava envolvido em alguns projetos, como a série 'Black Bird' que terá sua estreia em julho (08) na Apple Tv+, o filme 'Cocaine Bear' que possui lançamento previsto para 2023 e estava no meio das gravações de 'Dangerous Waters' na República Dominicana quando faleceu enquanto dormia segundo o pronunciamento de sua assessoria.

Foto Destaque: Ray Liotta via Instagram. Reprodução/JasonFrankRothenberg

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo