Money

Toyota pretende cumprir 6 demandas ambientais até 2050

Diretora de sustentabilidade da Toyota Brasil diz que carros montadoras que só tiverem carros a combustão no portfólio vão ficar de fora do mercado no futuro.

01 Nov 2022 - 09h20 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 09h20
Toyota pretende cumprir 6 demandas ambientais até 2050 Lorena Bueri

No momento, consumidores não estão mais comprando produtos no qual não se identifiquem com seus valores. Para Viviane Mansi, diretora de sustentabilidade da Toyota do Brasil,  é preciso investir em ESG, para cumprir a demanda.

Ela continua dizendo que devido às expectativas e exigências da sociedade estão mudando montadoras que só tiverem carros a combustão no portfólio vão ficar de fora do mercado no futuro. No entanto, para ela, é preciso que as empresas se mantenham atualizadas para seguir competitivas no mercado e colher os frutos financeiros disso, trabalhar o lucro com propósito.

Segundo Mansi, uma empresa como a Toyota possui uma responsabilidade enorme para com a sociedade e para com o meio ambiente. Algumas pessoas têm a convicção que ESG não interessa para os negócios, mas, a executiva diz que não é possível negá-lo.

“Não tem como dizer que uma fabricante de automóveis não gera impactos para o planeta. Por isso trabalhamos em nossos objetivos.”, explica Viviane Mansi.


Toyota (Reprodução/Instagram)


A Toyota possui uma meta de cumprir seis desafios ambientais até 2050, com o intuito de reduzir a pegada de carbono e o aquecimento global. São elas:

1. Novos desafios com emissão zero de CO2;

2. Ciclo de vida com emissão zero de CO2;

3. Emissão zero de CO2 nas fábricas;

4. Minimizar e otimizar o uso da água;

5. Estabelecer uma sociedade e sistemas baseados em reciclagem;

6. Estabelecer uma sociedade em harmonia com a empresa.

Essas demandas foram pautadas no Acordo de Paris.

Mansi diz que estão comprometidos com essas demandas, para contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. Os investimentos para cumprir essas demandas são altos e, talvez, demorem um pouco para serem alcançados, mas compromisso é compromisso, afirma a executiva.

Materiais antes destinados à reciclagem ou descarte, como, por exemplo, cintos de segurança, agora são destinados aos grupos de costura de Indaiatuba, como a Cooperativa Uni Arte Costura e Sorocaba, Associação Social Comunidade de Amor — ASCA.

Foto Destaque: Toyota. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo