Esportes

Tottenham bate martelo e decide não contar com Lucas Moura para próxima temporada

após cinco temporadas defendendo o clube inglês, o brasileiro não terá seu contrato renovado ao fim da temporada, possibilitando ao jogador novas oportunidades no auge de seus 30 anos

19 Mai 2023 - 08h00 | Atualizado em 19 Mai 2023 - 08h00
Tottenham bate martelo e decide não contar com Lucas Moura para próxima temporada Lorena Bueri

O Tottenham anunciou nesta quinta-feira (18) a saída do ex-São Paulo, Lucas Moura. O clube não contará com o meia-atacante de 30 anos para a próxima temporada. O brasileiro tem contrato vigente até o final da temporada atual, que tem seu fim em junho deste ano. O jogador deixará de defender as cores do clube inglês após cinco anos e meio.

A informação sobre a saída de Lucas havia sido divulgada inicialmente em janeiro deste ano. No comunicado veiculado através das redes sociais, o Tottenham diz que irá informar sobre as saídas de mais atletas nos próximos dias.


Contrato com o clube acaba no fim da temporada (Foto: Reprodução/Lucas Moura Instagram)


Lucas Moura vem sendo sondado por alguns clubes da Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos. No Brasil, torcedores são paulinos começaram a especular um possível retorno ao clube paulista, seu clube de origem, mas esse retorno é tido como improvável no atual momento.

Com os casos de lesões, Lucas só esteve presente em 19 das 48 partidas disputadas pelo Tottenham na atual temporada, marcando três gols. Na temporada 2022/23, o brasileiro atuou como titular em apenas sete ocasiões.

O brasileiro iniciou em 2018 sua passagem pelo Tottenham. Durante sua passagem marcou 38 gols em 219 partidas. Lucas está  marcado na história recente do clube pelos três gols marcados na semifinal da Champions League contra o Ajax, que colocou os Spurs na final da competição europeia.

O camisa 27 acabou perdendo seu espaço no time titular após a chegada dos jogadores Kolosovski e do também brasileiro, Richarlyson. Na temporada 2021/22, Lucas atuou em 45 partidas pelos Spurs, sendo 26 como titular. O atleta terminou a temporada com seis gols marcados e anotando oito assistências.

Apesar da volta ao Brasil não estar nos planos do jogador, boa parte da torcida do São Paulo ainda espera por uma reviravolta, trazendo novamente ao Morumbi um dos principais responsáveis pela conquista da copa sul-americana de 2012, na qual o tricolor sagrou-se campeão da competição.

 

Foto destaque: Lucas Moura durante partida pelo campeonato inglês. Reprodução/Lucas Moura Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo