Esportes

Toto Wolff comenta sobre título de Verstappen no GP de Abu Dhabi

O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, deu uma entrevista para o site Autosport e confessou que não esqueceu o desenrolar dos acontecimentos em Yas Marina, no GP de Abu Dhabi em 2021 e comentou sobre vitória de Max Verstappen

16 Ago 2022 - 11h51 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 11h51
Toto Wolff comenta sobre título de Verstappen no GP de Abu Dhabi Lorena Bueri

O GP de Abu Dhabi ainda é algo muito comentado no mundo automobilístico. Nos momentos finais do GP de Abu Dhabi de 2021, o piloto Max Verstappen conquistou seu primeiro título. Mas tais eventos ainda estão frescos na mente de Toto Wolff. O diretor executivo da Mercedes deu uma entrevista para o site Autosport e confessou que não esqueceu o desenrolar dos acontecimentos em Yas Marina. 

Penso nisso todos os dias, mas tenho minha paz com Max vencendo o campeonato, porque ele é um campeão merecedor. Da forma que as coisas aconteceram, tenho meus valores relativos à justiça, especialmente justiça no esporte. Ela é o que garante meu amor pelo esporte e foi chutada naquele dia em particular”, revelou Toto.

No mês de março, o relatório final da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) classificou os acontecimentos em Abu Dhabi apenas como “erro humano”, posto da boa fé do agora ex-diretor de provas Michael Masi. 


Toto Wolff é diretor executivo da Mercedes. (Foto: Reprodução/Twitter)


Logo após, o safety car acionado devido a uma batida de Nicholas Latifi, as decisões envolvendo os comissários e a direção de prova, resultaram na ultrapassagem de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton, garantindo o título para o holandês. 

Toto foi além e fez uma análise sobre a densidade da novela direção de provas da Fórmula 1, que tem sido alvo frequente de questionamentos nesta temporada, além do trabalho do novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que foi eleito em dezembro de 2021. 

Acho que a forma que Sulayem está contratando e recrutando me mostra uma direção. (...) Vai haver obstáculos no caminho porque a equipe do Mohammed precisa se acertar e todos entenderem seu papel? Com certeza, mas estou feliz com como as coisas estão. Eles têm a mente aberta, não possuem opiniões. Para mim, são transparentes, honestos e íntegros”, finalizou. 

A Fórmula 1 que se encontra em férias de verão, retorna no dia 28 de agosto com o GP da Bélgica. Faltam nove etapas para o encerramento da temporada, marcado para 20 de novembro. 

Foto Destaque: Toto Wolff / Reprodução: Twitter 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo