Esportes

Toto Wolff acredita na permanência de Hamilton na Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita na permanência de Lewis Hamilton na empresa. O piloto britânico também descarta aposentadoria, alegando ainda ter muito o que fazer na Fórmula 1

26 Jul 2022 - 12h53 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 12h53
Toto Wolff acredita na permanência de Hamilton na Mercedes  Lorena Bueri

O corredor automobilístico Lewis Hamilton disputa em 2022 a 15° temporada de sua carreira pela Fórmula 1. O britânico possui sete títulos conquistados, mas ainda lida com especulações referente a sua aposentadoria, no entanto, se depender do chefe da Mercedes, Toto Wolff, isso não acontecerá tão cedo. 

Toto comentou sobre o contrato do piloto, após o Grande Prêmio da França, onde Hamilton ficou em segundo lugar, sendo assim, o quarto pódio consecutivo na temporada. “Falamos há algumas semanas sobre o quão longa será a nossa parceria. O número discutido foi entre cinco e 10 anos, então podemos chegar a 400 [GPs]”, disse. 


Lewis Hamilton no pódio do Gp de São Paulo. (Foto: Reprodução/Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images)


Hamilton atingiu a marca de 300° na sua carreira pelo Grande Prêmio da França, todavia, com as poucas chances de um título mundial na temporada de 2022, foi claro em dizer que ainda tem muito o que fazer na Fórmula 1.

Ainda me sinto fresco e com bastante gasolina no tanque. Quero voltar ao caminho das vitórias e isso vai levar tempo, mas certamente nós vamos sentar em algum momento e falar sobre o futuro. Quero continuar construindo. Uma coisa é continuar correndo, outra é seguir construindo algo fora do esporte, o que eu penso que a Mercedes e nós podemos e vamos fazer”, comentou o piloto.

Habituado a sempre estar no pódio, Lewis Hamilton ainda não venceu nenhuma corrida na temporada. Doze GPs aconteceram até o momento, sete deles foram vencidos por Max Verstappen, três por Charles Leclerc, um por Carlos Sainz e um por Sergio Pérez. Lewis se encontra como sexo colocado no campeonato mundial de pilotos, somando 127 pontos, ficando assim com 106 atrás do líder que é Max Verstappen.

Na próxima sexta-feira, o piloto tem chance com os treinos livres para correr o Grande Prêmio da Hungria, que acontece neste domingo, às 10h da manhã. 

 

Foto Destaque: Toto Wolff e Lewis Hamilton / Reprodução: Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo