Notícias

Tornados levam pânico e causam mortes nos Estados Unidos da América

Violentos tornados espalham destruição, mortes e caos pelos Estados Unidos nas últimas horas. A tendência é que a más condições climáticas sigam assolando o país por todo fim de semana.

01 Abr 2023 - 12h00 | Atualizado em 01 Abr 2023 - 12h00
Tornados levam pânico e causam mortes nos Estados Unidos da América Lorena Bueri

O norte das Américas segue convivendo com problemas graves devido as más condições climáticas e dessa vez tornados violentos causaram mortes em algumas cidades dos Estados Unidos da América.

As fortes tempestades que assolaram os Estados Unidos causaram severos danos em cinco estados do país: Arkansas, Illinois, Iowa, Tennessee e Mississippi. Ao todom cerca de 300 mil pessoas estão sem energia elétrica em suas casas desde a última sexta-feira (31), sendo que Illinois tem o maior número de pessoas sem luz em suas residências (cerca de 100 mil pessoas, com o Arkansas ocupando o segundo lugar com 69 mil pessoas tiveram o corte de energia causada pelos tornados).


Tornados seguem causando pânico e destruição em larga escala nos Estados Unidos. (Foto: Benjamin Krain/Getty Images)


O que mais assusta em todo caos causados pela força da natureza, é a quantidade de tornados: foram 22 relatados em Illinois, uma dúzia no Arkansas, oito em Iwoa, cinco em Wisconsin e quatro no Tennesse (além de alguns relatados no estado do Mississippi). Estradas cobertas por paredes de edifícios ilustram a força dos tornados e os danos causados pelos mesmos no estado do Arkansas, onde 50 pessoas ficaram feridas e cinco perderam suas vidas em resultado de toda situação catastrófica. Por outro lado no norte de Illinois o teatro de um telhado desabou e causou uma morte, além de uma dezena de feridos.

Com todos os danos e as perdas de vidas já causadas, agora fica o temor por novos tornados ao longo do país. De acordo com a Storm Prediction Center, regiões como o sudeste de Indiana, oeste de Ohio e norte de Kentucky (além das cidades de Dayton e Cincinnati) já estão sob alerta nesse fim de semana. Ao todo são 55 milhões de pessoas podem acabar convivendo com o mau tempo (vale de Ohio, nordeste, incluindo Nova York e Filadélfia).

Além do eminente risco de fortes chuvas e tornados, há também a possibidade de granizo, o que pode piorar ainda mais as coisas.

Foto Destaque: tornados causam estragos pelos Estados Unidos. (Foto: Benjamin Krain/Getty Images)

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo