Notícias

Tornados fazem estragos e deixam mortos nos Estados Unidos

País tenta lidar com 24 mortes já confirmadas devido a desastre climático por forte tornado em estados como Mississipi, Tennesee e no Alabama. Rastros de desastre chegam a um raio de 160 km.

25 Mar 2023 - 20h10 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 20h10
Tornados fazem estragos e deixam mortos nos Estados Unidos Lorena Bueri

Um trágico desastre climático causou estrago nos Estados Unidos da América nesse final de semana. O estado do Mississipi foi alvo de um violento tornado que deixou um trágico rastro de mortes devido a um tornado.

O estado norte-americano do Mississipi conviveu com um violento tornado na noite da última sexta-feira (24). De acordo com as notícias locais, 24 pessoas perderam suas vidas e ambulâncias em parceria com equipes de resgate foram acionadas para prestar socorro e assistência para as vítimas (até o momento são 4 o número de pessoas desaparecidas) em meio a todo caos instalado.

Todavia não é só o Mississipi que convive com o caos: os estados do Alabama e do Tennessee tiveram problemas com o fornecimento de energia além de árvores caídas e estradas que sujam e atrapalham o deslocamento de pessoas para outros estados do país em busca de abrigo. Com isso alertas de tornado seguem sendo emitidos, além do Serviço Nacional de Meteorologia do país ter emitido um comunicado que dizia para as pessoas se abrigarem e protegerem suas vidas imediatamente. Ainda há grande preocupação que os estragos sejam feitos na noite de sábado e também no domingo.


Estragos incontáveis assolam o Mississipi e outros estados norte-americanos. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Os tornados são um fenômeno atmosférico que surgem quando um funil formado por ventos giram em grande velocidade em torno de um centro de baixa pressão. Quando há o toque desse funil com o solo, fortes ventos se formam e resultam em um tornado (que geralmente dem uma duração curta e são bastante instáveis, causando estragos em larga escala). Geralmente são mais propícios com a chegada de frentes frias em regiões onde o ar está mais quente e instável, que favorecem o surgimento de tempestades e assim sendo, a formação de tornados.

Podendo ocorrer tanto na parte do dia quanto na parte da noite, os tornados são mais difíceis de lidar no período noturno pela dificuldade de aviso e consequentemente de locomoção das pessoas por geralmente estarem dormindo.

Foto Destaque: Desastres, caos e mortes. Esse é o rastro que um tornado deixou nos Estados Unidos nos últimos dias. (Foto: Will Newton/Getty Images North America)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo