Esportes

Torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro sofrem com recomendação do Ministério Público

O Ministério Público de Minas Gerais solicitou o banimento das torcidas organizadas Máfia Azul (do Cruzeiro), e Galoucura (do Atlético-MG) dos estádios de todo o país por um ano.

16 Mar 2022 - 09h33 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 09h33
Torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro sofrem com recomendação do Ministério Público Lorena Bueri

Nesta terça-feira (15) o Ministério Público de Minas Gerais se manifestou e solicitou o banimento das organizadas Máfia Azul (do Cruzeiro) e Galoucura (do Atlético-MG) dos estádios de todo o país por um ano. O pedido foi feito após quase 10 dias do confronto entre as torcidas na região leste da capital mineira, esse confronto acabou deixando uma pessoa morta. 

O Ministério Público de Minas Gerais no pedido pede que as torcidas também sejam proibidas de comparecer aos entornos dos estádios de Minas Gerais, também há uma recomendação para que não sejam permitidos cânticos e citações às duas organizadas. “O MPMG também recomenda que os regulamentos de competições futuras proíbam o entoamento de cantos e similares com menção às duas torcidas, sob pena de sanções disciplinares para os Clubes”, escreveu o órgão em nota. 



Briga entre as torcidas do Atlético-MG e Cruzeiro no dia 06 de março. Foto: Reprodução/globoesporte.com


As duas torcidas já enfrentam punição de “banimento” dos estádios. A Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, está proibida por seis meses desde novembro do ano passado, quando integrantes da torcida bloquearam o ônibus do rival Atlético. Já a Galoucura, torcida organizada do Atlético-MG, está proibida de entrar identificada desde o início de fevereiro; e a punição é válida até 3 de agosto de 2022. A punição é por conta do conflito de integrantes do Cruzeiro no jogo entre Brasil e Paraguai, no Mineirão.

Mesmo as torcidas estando punidas, voltaram a se enfrentar no último clássico entre os Clubes, dia 06 de março. Segundo informações da Polícia Militar, aproximadamente 50 pessoas estavam envolvidas no confronto no bairro Boa Vista, na Região Leste de Belo Horizonte, que deixou um homem morto e outro ferido. Já no Mineirão, as torcidas não estavam identificadas com bandeiras e faixas porém ecoavam cantos das organizadas punidas.

 

Foto Destaque: Briga entre integrantes das torcidas do Cruzeiro e Atlético-MG, no jogo entre Brasil e Paraguai. Reprodução: Imagem/Tv Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo