Esportes

Torcida só de mulheres e crianças faz a festa nas arquibancadas em jogo do Coritiba

Após medida do TJD-PR, o clube pôde estrear no Campeonato Paranaense com público restrito, porém muito especial, no último domingo (15), contra o Aruko.

16 Jan 2023 - 19h28 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 19h28
Torcida só de mulheres e crianças faz a festa nas arquibancadas em jogo do Coritiba Lorena Bueri

Parecia a final da Libertadores! Uma torcida formada apenas por mulheres e crianças de até 12 anos deu aula nas arquibancadas do Couto Pereira. A estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense, contra o Aruko, ficou marcada pela revolução fora das quatro linhas. O que se ouviu foi um grito de alento de uma voz escanteada no futebol.


Divulgação realizada no perfil oficial do time @Coritiba (Reprodução/Twitter).


Após confusões no clássico atletiba do ano passado, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) havia punido os clubes com a perda do mando de campo. Na última quarta-feira (11), esta pena foi revertida em uma conversão disciplinar. O Coritiba, com isso, pôde estrear com a presença de público, mesmo que com restrições — apenas mulheres e crianças de até 12 anos estavam autorizadas a comparecer ao estádio.

Foi a vez delas comandarem a bateria. Um ambiente machista foi tomado por mais de 8 mil mulheres e crianças. Elas fizeram a diferença e guiaram o Coxa rumo à vitória que, mesmo que magra, foi muito simbólica. O atacante Alef Manga marcou o único gol da partida, que terminou 1x0.




Mulheres e crianças até 12 anos nas arquibancadas do Couto Pereira — Foto: Juliana Fontes/RPC


A festa foi muito elogiada pelo técnico português António Oliveira que durante a entrevista coletiva manifestou: "Nunca tinha presenciado tal situação. É a imposição de um gênero, fiquei emocionado. Hoje, sem dúvida nenhuma, foi o estádio mais bonito do mundo. O apoio das mulheres foi fundamental para a vitória."

Para o acesso ao estádio, cada torcedora precisava doar 1kg de alimento. A mesma ação social deve ocorrer em outros dois jogos do rival, Athletico, que também foi punido pelo TJD-PR. São eles:  Athletico x Maringá (21/01) e Athletico x Foz do Iguaçu (25/01), disputados na Arena da Baixada. A próxima partida do Coritiba no Couto Pereira não contará com a medida. 

Foto destaque: A festa da torcedores, que apoiaram sem parar Reprodução/Franz Fleischfresser do Coritiba.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo