Esportes

Torcida do Flamengo altera música que ofendia Pelé

Depois de chuvas de criticas, inclusive do Zico, torcida altera letra de música que ofendia Pelé e Maradona, agora exaltando Gabigol e Adriano Imperador

16 Jan 2023 - 11h30 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 11h30
Torcida do Flamengo altera música que ofendia Pelé Lorena Bueri

Na partida de ontem (15), contra a Portuguesa no Maracanã, a torcida do Flamengo lançou uma nova versão de música. A letra que tinha a ideia de homenagear Zico, mas que ofendia Pelé e Maradona, foi alterada, e agora também faz referência a Gabigol e Adriano Imperador. 


Torcida cantando a nova versão da música (Reprodução/Instagram Flamengo)


A letra atual: Zico, Zico, Zico, Gabigol é artilheiro, Adriano Imperador! 

A mudança da música acontece após a polêmica criada durante o jogo anterior da equipe, que virou repercussão nacional. 

Na última quinta-feira (12), durante a partida de estreia no campeonato carioca contra o Audax, no Maracanã, a torcida do Flamengo teve uma atitude deselegante, que virou alvo de críticas nas redes sociais, e que inclusive foi condenada pelo maior jogador da história do Flamengo, o Zico. 

Faz alguns anos, que a torcida do Flamengo possui um cântico, na qual a letra serve para enaltecer o próprio Zico, mas que também era utilizada de forma pejorativa contra o Pelé e contra o Maradona, os chamando de "maconheiro" e "cheirador". 

O próprio Zico, que já havia falado inúmeras vezes para abolir essa música, gravou um vídeo, que foi publicado em seu Instagram, dizendo que estava incomodado com a situação e que foi uma falta de respeito. 


Zico criticando a música que ofende Pelé e Maradona (Reprodução/Instagram Zico)


Abre aspas para a fala do Zico: "Eu também não fico satisfeito com tudo isso que aconteceu no Maracanã. Também acho uma falta de respeito, já falei diversas vezes com diversos representantes de torcida do Flamengo para que não cantassem essa música. Além de ser quem foram Maradona e Pelé, foram grandes amigos que fiz no futebol, caras que representam seus países."  

Zico ainda completou: "Espero que os torcedores do Flamengo, com toda a criatividade que têm, se quiserem me homenagear, que possam criar outro tipo de música. Com respeito, carinho e responsabilidade. Foi uma pena. Eu só tenho a lamentar isso já de alguns anos. Não permito que cantem essa música quando vou a algumas coisas no Flamengo. Quem me acompanha sabe disso. Só tenho a dizer que espero que a torcida do Flamengo não faça mais isso." 

Importante a torcida ter alterado a letra, e que agora exalta três ídolos do clube, ao invés de ofenderem dois ídolos mundiais a troco de nada, e que a letra antiga nunca mais faça parte do repertório nos estádios. 

Foto Destaque: Pelé e Zico com a camisa do Flaemngo em jogo beneficente. Site Oficial do Flamengo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo