Top5daLorena: os álbuns mais vendidos de todos os tempos nos EUA

Publicado 19 de Oct de 2020 às 22:08

Mais uma semana chegando, e com ela temos a seleção de músicas no site Lorena.r7. No nosso último episódio de especial do dia das crianças, abrimos a máquina do tempo e viajamos pelos anos 80, 90 e 2000 para reviver e brincar novamente com infância por meio da música. Contudo, como diria aquela interminável chamada de final de ano da Rede Globo que nunca muda: "Hoje é um novo dia".

Assim, neste "novo tempo" em que se comemora o dia do comércio, vamos destacar os cinco álbuns mais vendidos de todos os tempos nos EUA, que é o grande mercado da música. Vale destacar que os dados são da RIAA (Associação de Associação Da Indústria de Gravação Americana), que todo ano sempre cataloga os grandes sucessos da música de todos os tempos. 

Leia mais: Homem-Aranha: O único com o superpoder de atravessar universos cinematográficos

5. Pink Floyd – The Wall

Com mais de 23 milhões de discos vendidos, a quinta posição fica com o álbum The Wall, do Pink Floyd. Sem sombra de dúvidas, o álbum duplo da banda de norte-americana, que já tem 41 anos, foi uma das melhores produções musicais não só do final dos anos 70, mas também de todos os tempos. Posteriormente, o trabalho se tornou um grande símbolo de resistência das minorias nos EUA e todo mundo, agregando alto nível de representatividade, principalmente pela música Another Brick In The Wall, que se tornou uma das mais emblemáticas dos fãs de rock. Hoje em dia, mesmo após várias gerações, o quarto disco da banda já virou espetáculo teatral e adaptação para o cinema com o filme Anothe Brick In The Wall (1982).


Another Brick In The Wall é uma música repleta de representatividade. (Vídeo: Reprodução/YouTube @PinkFloyd)


 

4. Led Zeppelin – Led Zeppelin IV

Após Pink Floyd, chegamos a mais uma banda com alta representatividade dos anos 70 e 80: Led Zeppelin. Da mesma forma, com 23 milhões de discos vendidos, o álbum Led Zeppelin IV entrou para a história da música. Apontado como o álbum de rock mais importante de todos os tempos por muitos especialistas, o quarto trabalho de estúdio da banda inglesa estremeceu o mundo...ou melhor, estremece o mundo até hoje. Assim, com músicas como Stairway to Heaven, Black Dog e Going to California, o grupo conseguiu revolucionar, emocionar e transceder as linhas do tempo com um trabalho que marca a infância e fase adulta de muitas pessoas pelo mundo. 


Stairway to Heaven é o grande ponto de referência do álbum Led Zeppelin IV. (Vídeo: Reprodução/YouTube @Led Zeppelin)


 

3. Billy Joel – Greatest Hits Volume 1 & Volume 2

Saindo da som agitado do rock, vamos para um cara que é dono de vários hits que embalaram os anos 70 e 80. Billy Joel, um dos maiores pianistas de todos os tempos, alcançou uma marca incrível com a coletânea Greatest Hits Volume 1 & Volume 2, vendendo cerca de 23 milhões de cópias com a união de seus grandes sucessos. Além disso, Billy Joel é o sexto artista que mais vendeu álbuns nos EUA, com mais de 78 milhões de discos comercializados. Ainda mais, Billy venceu o Grammy seis vezes e recebeu 23 nomeações. Their Greatest Hits reuniu grandes sucessos do Eagles entre 1971 e 1951. (Reprodução/YouTube)


Billy Joel é o sexto artista que mais vendeu álbuns nos EUA. (Vídeo: Reprodução/YouTube @Biily Joel)


 

2. Eagles – Their Greatest Hits (1971-1975)

Com o passar das posições, o sarrafo vai aumentando. Novamente com uma banda de rock tradicionalíssima, e que com certeza marcou a vida de muitos vovôs e pais, a banda Eagles vendeu cerca de 29 milhões de discos na terra do Tio Sam com a coletânea Their Greatest Hits. Assim, nos anos entre 1971 a 1975, o grupo fez a alegria de muitas pessoas e com certeza explodiu em todos grandes veículos de rádio e, até hoje, segue sendo um sucesso. Hotel Califórnia, por exemplo, é uma canção que sempre é entoada em barzinhos e rodas de amigos espalhados pelo mundo. 


Their Greatest Hits reuniu grandes sucessos do Eagles entre 1971 e 1951. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


 

1. Michael Jackson – Thriller

Números impressionantes até agora, certo? Mas nada que se compare ao rei do Pop Michael Jackson. Indiscutívelmente, MJ é uma das maiores referências e influências da história da música. Até hoje, vemos diversos artistas como Bruno Mars, Justin Timberlake, Justin Bieber etc, que com certeza enxergam no dono do moonwalker como uma espécie de "pai". Em cada passo de dança, versos e apresentações, podemos contemplar a revolução que Michael Jackson realizou. Ainda mais, o álbum Thriller, que é um considerado uma das maiores relíquias da cultura popular mundial, alcançou a marca de 32 milhões de discos vendidos nos EUA.

Quebrando todos os recordes e barreiras, o álbum, que foi produzito pelo Quincy Jones, traz músicas como Wanna Be Starting SomethingThe Girl Is Mine (com a participação de Paul McCartney), ThrillerBeat It e Billie Jean, como também é impecável em termos de melodias e letras. 


O álbum Thriller marca até hoje e segue como uma das maiores obras da música. (Vídeo: Reprodução/YouTube @Michael Jackson)


 

(Foto Destaque: Os álbuns mais vendidos de todos os tempos. Reprodução/Michael Jackson) 

Deixe um comentário