Top5daLorena: as músicas preferidas dos "barzinhos" do Brasil

Publicado 06 de Oct de 2020 às 11:23

DOMINGOU! Sabemos que o dia de domingo é aquele dia de descanso e que você só quer relaxar e ver alguma coisa, certo? Por outro lado, sempre bate aquela vontade de sair e divertir-se antes de começar mais uma semana. Contudo, com o momento de incertezas que estamos vivendo ainda devido ao coronavírus, essa ideia pode ficar para a próxima. 

Mesmo assim, uma coisa é certa: sempre quando vamos para o rolê, naquele barzinho ou em qualquer outro lugar, acabamos ouvindo um "sonzinho" de um cantor famoso, principalmente nas apresentações de música ao vivo. Dependendo do lugar, talvez apareça algum fã - que pode ser você - que irá gritar e pedir uma música especial, tipo um "Toca Raul!". E, assim, em momentos especiais ou até em reuniões com amigos, é normal ter uma trilha cover ao fundo. 

Pagode, sertanejo, pop ou qualquer outro hit, algumas canções estão mais acostumadas a serem tocadas nesses ambientes e podem até ficar na sua cabeça como um "chiclete". Pensando nisso, nós, do site Lorena.r7, separamos uma lista de música especial com os cinco hits mais tocados ao vivo em bares, festas, restaurantes etc. Além disso, é bom frisar que a música mais tocada, de fato, é Parabéns Para Você (sim, é sério), mas como o nosso foco é outro, vamos deixar passar. Vale lembrar que todos os dados são fornecidos pelo ECAD e foram analisados no mês de julho. Vamos lá!

Leia mais: Top5daLorena: As músicas mais acessadas do Spotify

1 - Liberdade Provisória - Henrique e Juliano

A música Liberdade Provisória, de Henrique Juliano, aparece como a mais ouvida em todo o país durante o período de quarentena. Assim como mostramos na lista das músicas mais ouvidas de cada região do Brasil, a canção da dupla sertaneja virou um sinônimo de sucesso neste ano em todo território nacional. O hit aparece, inclusive, entre as 15 mais ouvidas do Spotify no Brasil, e conta com mais de 288 milhões de visualizações no YouTube. Dessa forma, sem dúvidas nenhuma, é uma baita inspiração para os artistas que estão dandos os seus primeiros passos no sertanejo e que utilizam os palcos de bares e restaurantes para se apresentar. 


(Reprodução/YouTube @HenriqueeJuliano)


2 - Cobaia - Luana Prado 

E se você achou que não teria mais sertanejo, então é preciso tomar o rumo de outro lugar. Em qualquer estabelecimento que oferece música ao vivo, com certeza terá uma viola e um som desse hit que toma conta do mercado há décadas. Assim, na segunda posição da nossa lista, temos o hit Cobaia, da cantora goiana Luana Prado. Lançada em 2019, o single já está com mais de 430 milhões de views no YouTube e é uma das preferidas nos bares e festas que tocam música ao vivo. 


                                                                        (Reprodução/ YouTube @luanaprado)                                                                            


3 - Anunciação - Alceu Valença 

Senta, ou melhor, levanta que agora lá vem uma das antigas! A música Anunciação, de Alceu Valença, foi lançada em 1983, fazendo parte do segundo EP do cantor pernambucano chamado Anjo Avesso. Dessa forma, com quase 40 anos desde a primeira vez que foi ao ar, ela segue sendo um sucesso e uma das mais cantadas no Brasil. Além disso, ao saber que se passaram tantas evoluções tecnológicas, com o surgimento da internet e a revolução na forma de se produzir música, a canção de Alceu torna-se um fenômeno nacional ainda mais impressionante. 


(Reprodução/YouTube @Alceu Valença)


4 - Notificação Preferida - Zé Neto e Cristiano

A música Notificação Preferida, de Zé Neto e Cristiano, pertence ao terceiro álbum intitulado Esquece o Mundo Lá Fora, lançado no ano de 2018. Além disso, nesse mesmo ano, o hit foi uma das mais tocadas no segundo semestre. Viralizando nas redes sociais e na "boca do povo", ela acabou ajudando a dupla sertaneja paulista a chegar ao prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão. Por outro lado, mesmo após dois anos do seu lançamento e com a velocidade que novos singles aparecem, a canção segue sendo um tremendo estouro na internet e em todos os cantos do Brasil. 


(Reprodução/YouTube @ZéNetoeCristiano)


5 - Milu - Gusttavo Lima 

Fechando o Top5daLorena desta semana, chegamos ao fenômeno Gusttavo Lima, com a música Milu. Como uma das maiores referências do sertanejo nacional, o artista mineiro não poderia faltar aqui. Em um bar, restaurante ou até aquele tiozinho com o violão na praça, é muito comum ouvir uma de suas canções em versões com vozes masculinas ou femininas, e com sotaques diversos. Lançada em 2019, do álbum Embaixador In Cariri, o hit tem mais de 270 milhões de visualizações no YouTube, e foi uma das mais tocadas no ano passado em todos os rádios.  


(Reprodução/YouTube @GusttavoLima)


E aí, gostou da nossa lista de hoje? Como se fosse um gol aos 45 do segundo tempo, o Top5 quase não saiu, mas agora está aí. Lembrando que toda semana tem uma seleção especial de músicas aqui no site Lorena.r7

 

(Foto destaque: Top5daLorena:as músicas preferidas dos "barzinhos" do Brasil. Reprodução/Facebook @HenriqueeJuliano)

 

Deixe um comentário