Top5daLorena: As músicas mais acessadas do Spotify
Categoria: | Música

Top5daLorena: As músicas mais acessadas do Spotify

Sidney Araújo - Publicado 27 de Sep de 2020 às 16:09
0 Comentarios

Chegamos a mais um final de semana, e com ele vem mais uma lista especial de músicas do site Lorena.r7. Na últimas edições, viajamos pelo Brasil, conhecemos as músicas mais ouvidas de cada região do país e lembramos das trilhas mais marcantes nos 70 anos da TV brasileira. Além disso, também ficamos sabendo dos principais hits internacionais que estão bombando no nosos país. Para você que perdeu e ficou curioso, fique à vontade para entender um pouquinho mais do estamos falando

Com tantas listas, o nosso Top5daLorena pensou em trazer algo que está mais próximo ainda do nosso dia a dia. Sendo no churrasco em família, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar, o Spotify virou um companheiro. Assim, enquanto fazemos tantas coisas, colocamos aquele sonzinho pra tocar e viajamos. Pensando nisso, resolvemos trazer para você uma lista com as mais acessadas do programa no ano de 2020, segundo o próprio aplicativo. Vamos lá!

Leia mais: Top5daLorena: trilhas marcantes dos 70 anos da TV Brasileira

1 - Blinding Lights - The Weeknd 

No topo das mais acessadas está Blinding Lights, do cantor canadense, The Weeknd. Lançada em novembro do ano passado, a música já está chegando a casa de 1,5 bilhão de acessos no Spotify, ganhando diversos prêmios por todo o mundo, sendo indicada pelo MTV Video Music Award - Melhor Música do Verão. Além disso, o clipe já passou de 247 milhões de visualizações no Youtube. Ainda mais, a composição se tornou uma das mais tocadas em rádios dos EUA, Reino Unido e pelo resto da Europa. 


                (Reprodução/YouTube @The Weeknd)


2 - The Box - Roddy Ricch

Na segunda posição está The Box, do rapper norte-americano Roddy Ricch. Com mais de 993 milhões de visualizações, já quase chegando ao número expressivo de 1 bilhão, a música passou incríveis 11 semanas como a número um na Billboard Hot 100 nos EUA, se tornando a principal música do primeiro semestre de 2020 na terra do Tio Sam. Ainda mais, o que impressiona é que o hit, que tem dados tão absurdos, tem pouco tempo de lançamemnto, sendo no início deste ano. Por todo o mundo, The Box ainda está no topo das paradas de sucesso do Canadá, Nova Zelândia, Hungria, Reino Unido e Irlanda. Nas outras plataformas de mídia, ela tem 234 milhões de views e 6,5 bilhões do TikTok. 


                                                                                        (Reprodução/YouTube @Roddy Ricch)


3 - Dance Monkey - Tones And I

Essa música já esteve aqui na lista das músicas internacionais que estão bombando no Brasil. Com mais de 1,2 bilhão de visualizações no Youtube, a música Dancey Monkey, da cantora australiana Tones And I, que foi lançado no ano passado, segue sendo um estouro internacional. Segundo dados da Warner Music, apenas na primeira semana, o hit alcançou mais de 7 milhões de plays em streamings, principalmente no Spotify e iTunes. Além disso, foi a única música estrangeira entre as mais ouvidas no carnaval deste ano no Brasil.

O mais impressionante disso tudo é que Toni Watson, mais conhecida como Tones And I, está no início da sua carreira musical, tendo lançado a sua primeira composição apenas em março de 2019. Logo no seu EP de estreia, que foi divulgado no ano passado com seis músicas, ela chegou ao Hot 100 da Billboard e no Top 100 da Rolling Stone Charts.


                                                                                                         (Reprodução/YouTube @Tones And I)


4 - Don't Start Now - Dua Lipa 

Assim como Dancey Monkey, ela estava na nossa lista das músicas internacionais e também foi lançada no ano passado. Contudo, segue sendo uma das músicas mais ouvidas no Brasil e no mundo. Com influências de vários gêneros musicais como house e funk, a canção fala sobre o fim do relacionamento da artista com o seu ex-namorado.

No Brasil, o hit de Dua Lipa vem sendo muito divulgado principalmente nos veículos de rádio. Nas redes sociais, Don't Start Now foi muito comentada também pelo fato da cantora Manu Gavassi ter dançado enquanto o single tocava em uma festa do Big Brother Brasil. Logo depois, a própria artista britânica compartilhou o momento nas suas redes e apareceu numa transmissão especial para os "Brothers".


                                                                                                 (Reprodução/YouTube @Dua Lipa)


5 - Roses - Saint JHN, Imanbek


     (YouTube/Reprodução @ 
Saint JHN)                                  


Para fechar a nossa lista, vamos à música eletrônica. A música Roses, do grupo SAINt JHN - Imanbek, tem aproximadamente 937 milhões de acessos no Spotify. Com o lançamento em 2018, o hit foi indicado ao MTV Video Award na categoria Melhor Música do Verão. Mesmo tendo quase três anos no mercado, o hit segue nas paradas de sucesso e está na lista das mais ouvidas em todas as plataformas digitais, já chegando na marca de 100 milhões no YouTube.

Curtiu a nossa lista? Fique atento, pois na semana que vem tem mais! 

(Foto destaque: Top5daLorena: as músicas mais acessadas do Spotify. Reprodução/Assessoria)

Deixe um comentário