Mundo Gourmet

Top 5 pratos que você precisa provar no Vivá Gastronomia

O Vivá oferece uma experiência gastronômica e sensorial única, com receitas clássicas preparadas com ingredientes do Vale do Paraíba e região. Situa-se no Alto do Cristo, a dois minutos da Via Dutra.

02 Nov 2022 - 13h15 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 13h15
Top 5 pratos que você precisa provar no Vivá Gastronomia Lorena Bueri

Está planejando visitar o restaurante Vivá Gastronomia e Eventos, em Taubaté (SP)? Pois continue lendo e confira os cinco pratos favoritos dos clientes. 

Para quem ainda não conhece, o Vivá oferece uma experiência gastronômica e sensorial única, possuindo receitas clássicas preparadas com ingredientes do Vale do Paraíba e região, que podem ser apreciadas e acompanhadas de nossos vinhos, selecionados especialmente para harmonizar com os pratos.

O local possui Salão Piano, varanda, terraço, dois decks, enoteca, área externa e espaço kids. Situa-se no Alto do Cristo, a dois minutos da Via Dutra, com estacionamento próprio, localizado à Av. Cel. Francisco Gomes Vieira, 52, Alto de São Pedro, em Taubaté, São Paulo.

O local tem almoço de terça a sexta das 12 às 15 horas e aos sábados e domingos das 12 às 16 horas. Já o jantar acontece de terça a sábado das 19 às 23 horas. 

No Vivá também tem delivery, funcionando nos seguintes horários: De terça a sexta-feira das 12 às 14h e das 19 às 22 horas; aos sábados das 12 às 15 e das 19 às 22h; e aos domingos das 12 às 15 horas.


Spoiler: oto do top 2 do Vivá, o Bife de Ancho Angus (Foto: Reprodução: Instagram Vivá Gastronomia e Eventos)


Finalmente, vamos ao top five pratos que você precisa provar no Vivá:

  1. Camembert. Camembert em crosta de panko, bem crocante por fora e derretendo por dentro. Servido com geleia de pimenta Vivá, mel de engenho e pães frescos.
  2. Bife de Ancho Angus. Generoso Ancho Angus Black grelhado, sobre molho de mostarda Dijon. Servido com risotto de parmesão e ervas.
  3. Camarão do Sargento. Camarões na brasa ao molho de leite de coco com pistilo de açafrão, noisette de maçã e pimentões. Acompanha arroz puxado no próprio molho. 
  4. Lasagna. Lasanha de ragu de carne gratinada com parmesão, servida com molho demi glace trufado e fonduta de parmesão.
  5. Polvo com Risotto Al Pomodoro. Polvo cozido no vácuo com azeite, páprica e alho. Acompanha risotto cremoso de tomate, azeite e manjericão.


Ainda é possível que você indique seu top cinco no Vivá! Quer saber como? Escreva para contato@vivagastronomiaeeventos.com.br e deixe a sua opinião. O restaurante irá atualizarmos este ranking com certa periodicidade, então não deixe de participar.

Foto destaque: Viva Gastronomia e Eventos (Reprodução: Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo