Cinema/TV

Tom Holland atua como seu próprio dublê em 'Homem-Aranha - Sem Volta para Casa'

O ator Tom Holland agiu como seu próprio dublê no filme 'Homem-Aranha - Sem Volta para Casa', fazendo as acrobacias do herói por conta própria, dispensando efeitos de computador.

21 Mar 2022 - 16h47 | Atualizado em 21 Mar 2022 - 16h47
Tom Holland atua como seu próprio dublê em 'Homem-Aranha - Sem Volta para Casa' Lorena Bueri

O ator Tom Holland provou no filme 'Homem-Aranha - Sem Volta para Casa' que nem todos os efeitos são feitos pelo computador na hora da edição das cenas de ação. O ator foi seu próprio dublê nas cenas, interpretando as acrobacias do herói mascarado nos cenários do filme.

Um dos pré-requisitos para se tornar um super-herói da Marvel é condicionamento físico para atuar nas cenas de ação, ainda que algumas sejam feitas pelos dublês, algumas são feitas pelos atores com devido cuidado, preparação e treinamento de segurança, mas para Tom isso já era normal, já que o ator praticava as acrobacias desde sua estreia como o herói em 2016, fazendo grande parte das cenas sem usar seu dublê.

Pensando no desempenho feito por Tom com os saltos e as acrobacias mais elaboradas, o Vanity Fair publicou um vídeo com um copilado de cenas pré-produção das acrobacias feitas pelo ator sem o uso de seu dublê durante as filmagens do sucesso 'Homem-Aranha - Sem volta para casa'.


Vídeo de Vanity Fair 'Como os efeitos de Homem-Aranha - Sem volta para casa foram feitos'. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O vídeo conta com a explicação de Kelly Port, supervisor de efeitos visuais do filme, que mostra como cada cena foi montada, seguindo os movimentos que Tom elabora no cenário sem os efeitos aplicados, logo colocando em cena os efeitos visuais e então o produto completo, já passada pela edição, sendo a versão final apresentada para o público nos cinemas.

E Tom não é o único que prefere fazer suas cenas de ação por conta própria, outros atores contam que fizeram as cenas para as telas, ainda que tenham sido as mais simples, ainda existe certo risco de lesões. Alguns nomes da lista são Scarlett Johansson, que realiza as cenas mais simples e deixa as mais elaboradas para sua dublê; Brie Larson, que compartilha sempre seu treinamento e preparação física para as cenas como Capitã Marvel e Chris Evans, que admite gostar de fazer as cenas de luta corpo-a-corpo apesar de não saber realizar as acrobacias.

Foto Destaque: Poster de Homem-Aranha - Sem Volta para Casa. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo