Celebridades

Tom Hanks é criticado ao comentar sobre "bebês do nepotismo"

Em entrevista, Tom Hanks afirmou que a indústria cinematográfica é apenas um "negócio de família". O ator tem quatro filhos que trabalham com o audiovisual nos Estados Unidos.

07 Jan 2023 - 09h00 | Atualizado em 07 Jan 2023 - 09h00
Tom Hanks é criticado ao comentar sobre 'bebês do nepotismo' Lorena Bueri

A discussão sobre os chamados “nepo babies” – algo como “bebês do nepotismo” – tem tomado a internet recentemente, com comentários nas redes sociais, artigos em grandes revistas e respostas de várias celebridades. O mais novo artista a se envolver com essa polêmica é Tom Hanks, após declaração dada em entrevista para o jornal The Sun nesta quarta-feira (4).

Para a divulgação do novo filme, “O Pior Vizinho do Mundo”, o ator comentou sobre como trabalhar na indústria cinematográfica é apenas um “negócio de família”, além de fazer comparação com outras profissões.

“Se fôssemos uma empresa de suprimentos de encanamento ou se administrássemos a floricultura da rua, toda a família estaria investindo tempo nisso em algum momento, mesmo que fosse apenas no estoque no final do ano. O que não muda, não importa o que aconteça, não importa qual seja o seu sobrenome, é se funciona ou não”, afirmou.


Entrevista de Tom Hanks. Reprodução/YouTube


Hanks, casado com a atriz Rita Wilson desde 1988, tem quatro filhos, todos envolvidos com o audiovisual norte-americano: Colin Hanks, que atuou “King Kong” e outros filmes; Chet Hanks, ator de produções como “Empire: Fama e Poder”; Truman Hanks, intérprete da versão mais nova do personagem do pai em “O Pior Vizinho do Mundo”; e Elizabeth Ann Hanks, produtora de cinema.

Nas redes sociais, diversas pessoas criticaram o comentário do ator por ele não reconhecer os privilégios dos filhos a indústria em que trabalham.



Eu amo o Tom Hanks, mas isso está ficando tão irritante. Todas essas celebridades deveriam fazer como a Jane Fonda, que simplesmente responde ‘meu pai foi Henry Fonda’ quando alguém pergunta por que ela é famosa”.



Além de Tom Hanks, outras celebridades já haviam se manifestado sobre os “nepo babies”, como Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis, Maya Hawke, filha de Ethan Hawke e Uma Thurman e Jamie Lee Curtis, filha de Tony Curtis e Janet Leigh.

Foto destaque: Tom Hanks e a família. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo