Saúde

Todas as Flores: Entenda mais sobre o Transtorno de Personalidade Borderline, que é abordado na novela

A nova novela da Globo, Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, que estreou na GloboPlay aborda o transtorno, entenda mais sobre ele, seus efeitos e tratamentos

24 Out 2022 - 20h55 | Atualizado em 24 Out 2022 - 20h55
Todas as Flores: Entenda mais sobre o Transtorno de Personalidade Borderline, que é abordado na novela Lorena Bueri

Com a recente estreia da nova novela da Globo, “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro, transmitida pela GloboPlay, reacendeu-se o debate sobre o Transtorno de Personalidade Borderline.

A trama trata da personagem Joy, que sofre do distúrbio psiquiátrico, o que gera vários problemas para a sua vida, entenda mais sobre o transtorno.

O que é o Transtorno de Personalidade Borderline?

O Transtorno de Personalidade Borderline é um transtorno psiquiátrico que é marcado por mudanças súbitas e drásticas de humor, além de apresentar comportamentos compulsivos no portador.

O indivíduo que possui o transtorno normalmente possui uma imagem de si mesmo distorcida, o que pode gerar sentimentos de falha e inutilidade, sentimentos que podem fazê-lo se afastar da família e de pessoas próximas, o que pode gerar auto sabotagem.

Os principais sintomas do Transtorno de Personalidade Borderline

O Transtorno de Personalidade Borderline é caracterizado por diversos sintomas que afetam gravemente a vida do portador, confira:

  • Impulsividade
  • Instabilidade emocional
  • Sensação de inutilidade, incapacidade e auto depreciação
  • Dificuldade em formar relações sociais
  • Raiva sem motivo aparente
  • Intenções suicidas

Nova novela da Globo aborda a Trasntorno de PErsonalidade Borderline (Foto: Reprodução/Na telinha - UOL)


Como é feito o tratamento do Transtorno de Personalidade Borderline

O diagnóstico do Transtorno de Personalidade Borderline é feito através de uma avaliação psiquiátrica, que identifica as características do transtorno.

Após isso, é dado início ao tratamento, normalmente ele é realizado com uma abordagem feita pelo psicólogo e psiquiatra, são utilizados medicamentos específicos, geralmente antipsicóticos, antidepressivos e estabilizadores de humor, além de utilizar a psicoterapia para que o paciente consiga identificar seus comportamentos e alterá-los.

O transtorno não tem cura, mas seu tratamento pode ser realizado para que ele consiga viver normalmente, sem maiores problemas.

 

Foto Destaque: Todas as Flores (Foto/Reprodução: UOL)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo