Esportes

Tite tem o pior retrospecto com seleções africanas desde 2019

Técnico brasileiro enfrenta, desde 2019, sua pior sequência em confronto direto com seleções africanas, além de ser cobrado pela ausência de jogos amistosos contra seleções europeias.

20 Set 2022 - 16h21 | Atualizado em 20 Set 2022 - 16h21
Tite tem o pior retrospecto com seleções africanas desde 2019 Lorena Bueri

O atual técnico da seleção brasileira, Tite, vem enfrentando desafios contra jogadores africanos desde 2019. Desde sua estréia no comando técnico da seleção canarinho, há seis anos, o técnico teve sua pior sequência em 2019, com empate contra o Senegal, realizado em Singapura, que não passou de um empate com o placar de 1X1. Na época, o comandante admitiu que o padrão competitivo no quesito troca de passes e circulação do jogo, sem muita dinâmica em profundidade e jogo avançado. No final de 2018, contra a seleção de Camarões, a seleção canarinho venceu por 1X0. Na coletiva, o técnico observou a dificuldade do Brasil no jogo com maior contato e bolas aéreas, e na falta de um padrão contra um jogo conhecido dos africanos.

Tite, nessa reta final de preparação, completará 74 jogos no comando da seleção. Nessa sexta-feira (23), o Brasil enfrenta a seleção de Gana, em Le Havre, na França. Já na terça (27), finaliza a fase de amistosos diante da seleção da Tunísia, em Paris, no estádio do PSG.

A crônica esportiva brasileira e a torcida, diante da falta de amistosos contra grandes seleções europeias, olham com desconfiança o calendário de preparação da CBF e do treinador para nossa seleção.  Esses dois amistosos finais podem tirar essa má impressão, com pelo menos duas vitórias e uma atuação convincente, diante de times africanos.


Técnico Tite da Seleção Brasileira. (Fonte/Reprodução/impacial news)


Em um cômputo geral de Copas, o Brasil jogou com selecionados da África 37 vezes e venceu 34, com dois empates e uma derrota, justamente para Camarões, adversário da seleção canarinho na Copa do Catar, no final do ano. Os camaroneses venceram em 2003, pela Copa das Confederações.

Faltam dois meses, para a abertura da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O jogo de estréia, entre Catar e Equador, acontecerá no dia 20 de novembro. O Brasil estreará quatro dias depois, contra a Sérvia, pelo Grupo G.

 

Foto Destaque técnico Tite em treino da seleção brasileira. Fonte/Reprodução goal.com 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo