Esportes

Tite mantém sigilo sobre escalação e priva o treino da Seleção

Mesmo com a Seleção já classificada para as Oitavas, Tite mantém mistério sobre os nomes que irão substituir os jogadores lesionados e priva o treino para imprensa.

30 Nov 2022 - 13h58 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 13h58
Tite mantém sigilo sobre escalação e priva o treino da Seleção  Lorena Bueri

Mesmo com a classificação prematura da seleção brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico gaúcho Tite não fez questão de descartar o mistério em relação a escalação antes do jogo contra Camarões, o último da fase de grupos do torneio.

Nessa quarta-feira, dois dias antes da partida, o treinador não deu passe para imprensa estar no treinamento do time e privou a escalação que será adotada para o confronto.


Elenco da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Instagram) 


Conforme a apuração realizada pelo "GE", a comissão técnica de Tite informou para os jogadores que não irá optar pelos titulares na última partida da fase de grupos, do contrário, trabalhará com reservas para decisão. Fato é positivo para que alguns jogadores que ainda não tenham estreado, possam enfim estrear, como o caso de Éverton Ribeiro e Pedro – nomes favoritos entre o público para as substituições.

Para o duelo de sexta, o Brasil tem como desfalque: Neymar e Danilo (com problemas no tornozelo) e Alex Sandro, no qual sofre com uma lesão muscular na região do quadril. No mais, ainda há também alguns outros jogadores que apresentaram, na última semana, um quadro de sintomas gripais, como febre e mal-estar.

Há uma possibilidade de Tite poupar até mesmo o goleiro Alisson e tenha opção de realocar com Weverton ou Ederson. Para defesa, o técnico pode aplicar a seguinte defesa: Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles. O lateral-direito pode se tornar o jogador mais velho a defender o Brasil em Copas do Mundo. Pensando nas jogadas aéreas, Fabinho (que ainda não foi colocado) e Bruno Guimarães. Para o restante do quarteto ofensivo e pensando nas escolhas feitas diante da Sérvia e Suíça; Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Martinelli. E como dito anteriormente, Éverton Ribeiro e Pedro são as outras duas opções.

Contudo, a provável escalação deve ser:

Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Martinelli.

 

Às 16h (horário de Brasília), o estádio Lusail recebe Brasil e Camarões. Caso o Brasil confirme a primeira colocação do Grupo G, restará apenas o final de semana para que os atletas se recuperem e treinem antes das oitavas de final, na segunda-feira (5).

 

Foto Destaque: Tite em coletiva. Foto: Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo