Esportes

Tite explica motivo de convocar Arthur e deixa as portas abertas para Veiga e Pedro

Tite teve que se explicar por convocar jogadores que não estão rendendo o esperado em seus clubes e o porquê de deixar alguns destaques de fora, já que essa convocação será uma fase de testes e rodagens.

12 Mar 2022 - 12h00 | Atualizado em 12 Mar 2022 - 12h00
Tite explica motivo de convocar Arthur e deixa as portas abertas para Veiga e Pedro Lorena Bueri

Na manhã de ontem (11), Tite fez a convocação da Seleção Brasileira que irá disputar os próximos 2 jogos pelas eliminatórias, contra Chile e Bolívia. Uma das maiores surpresas foi o retorno do meio-campo Arthur, da Juventus. Desde a sua saída conturbada do Barcelona, o jogador não teve o destaque necessário e teve queda em seu rendimento devido às lesões. Tite explicou sobre a convocação do jogador da Juventus.


Arthur ainda não voltou a jogar o que se espera dele. (Foto: Reprodução/Getty Images)


"O fato de vir atletas é o fato de estar sempre aberto, não está definido. Estar aberto para novos e retornos de outros e para o momento de cada um", disse Tite.

O auxiliar Cléber Xavier ainda completou sobre o assunto:

"Diferente de outros jogadores do meio-campo, o Arthur tem uma movimentação de controle de jogo, de rodar por trás com a bola e conduzir o jogo com muita qualidade, desenvolvendo algumas situações. A continuidade dele na Juventus, nas três competições, está crescendo, então achamos que é o momento de trazê-lo", concluiu.

Tite também foi perguntado sobre o fato de deixar o meia Raphael Veiga e o atacante Pedro de fora, o treinador ressaltou que a porta está aberta para ambos.

"Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é não fechar possibilidades reais, que elas acontecem. Têm atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, responsáveis por esse comando, temos que deixar aberto, se não fica um pré-conceito, e eu luto contra o pré-conceito, contra a ignorância, então é procurar evoluir de algum aspecto, estudar. Cobro esse tipo de comportamento conosco, é a índole dessa comissão técnica ter esse melhor acompanhamento. Um dirigente surpreendeu, fez uma confissão para o Juninho: 'Pô, vocês querem saber de tudo sobre o cara?' Sim, queremos saber tudo, é a nossa função. Em termos médicos e clínicos, táticos e técnicos, da função que ele pode exercer", disse.

A tendência é do Tite rodar ainda mais o elenco antes da Copa do Mundo e talvez na próxima convocação, a dupla que ficou de fora podem aparecer.

Foto Destaque: Tite. Reprodução/CBF Futebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo