Esportes

Tite divulga lista final com os 26 jogadores convocados para a Copa no Qatar

A maior surpresa na lista ficou por conta do lateral direito Daniel Alves, de 39 anos. Além disso, a escolha por Bremer como quarto zagueiro e a decisão de levar um ponta extra como Gabriel Martinelli, foram outros destaques da convocação do técnico.

07 Nov 2022 - 14h50 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 14h50
Tite divulga lista final com os 26 jogadores convocados para a Copa no Qatar Lorena Bueri

O torcedor brasileiro já sabe quais serão os 26 jogadores que irão representar a nossa Seleção Brasileira no Catar, durante a Copa do Mundo.

Nesta segunda-feira (7), o técnico Tite divulgou a sua lista final para a Copa, com os 26 atletas escolhidos para disputar a competição pelo Brasil. A convocação aconteceu na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A lista não contou com muitas surpresas e novidades, como já era de se esperar. Entretanto, a convocação de um nome em específico, gerou bastante espanto em jornalistas e torcedores. Trata-se do lateral direito Daniel Alves, de 39 anos. O jogador que atualmente defende o Pumas, do México, está melhorando sua forma física no Barcelona B, da Espanha. O atleta não foi convocado para os dois últimos amistosos da seleção antes da Copa, contra Gana e Tunísia.

Sobre o lateral direito, o técnico Tite revelou as razões que o fizeram convocar o jogador:

“O critério do Daniel Alves premia qualidade técnica individual, aspecto físico e mental”.

Confira a lista completa da Seleção Brasileira para a Copa:


Convocação do Brasil para a Copa no Catar. Foto: Reprodução/Twitter


Além disso, outros destaques da convocação ficaram por conta da escolha do zagueiro Bremer, da Juventus, e do ponta esquerda Gabriel Martinelli, do Arsenal.

Sobre o zagueiro, o técnico disse que o jogador já vem em alta desde a época em que ele jogava no Torino, da Itália, e que ele manteve o bom desempenho após se transferir para a Juventus, alegando que o alto rendimento do jogador foi fundamental para ele ser convocado.

Já sobre o atacante Martinelli, Tite pontuou que o jogador é destaque no clube inglês, que detém a liderança da competição. Além disso, ele destaca que o ponta esquerda tem características muito benéficas para a seleção, como o lance individual e a transição em velocidade. O técnico também cita o alto nível mantido pelo jovem, de apenas 21 anos, que teve apenas 2 convocações, antes desta definitiva.


Gabriel Martinelli em campo pela Seleção Brasileira. Foto: Reprodução/Twitter


Agora, os 26 jogadores convocados terão que se apresentar na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália, onde a seleção irá realizar um pequeno período de treinos, para depois embarcar no dia 19 para o Catar.

A Copa do Mundo no Qatar, começa no dia 20 de novembro, e a decisão da competição acontece no dia 18 de dezembro. A nossa seleção estreia no dia 24, contra a Sérvia. Também estão no grupo do Brasil, as seleções da Suíça e de Camarões.

Foto Destaque: Técnico Tite divulga a lista final com os 26 jogadores convocados para a Copa. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo