Esportes

Tite confirma que Neymar joga contra Coreia do Sul e Alex Sandro está fora

Neymar joga contra a Coreia do Sul, em jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo, amanhã (5). Sim! , foi a resposta dada a uma pergunta sobre a escalação do camisa 10, originalmente feita ao zagueiro Thiago Silva.

04 Dez 2022 - 15h26 | Atualizado em 04 Dez 2022 - 15h26
Tite confirma que Neymar joga contra Coreia do Sul e Alex Sandro está fora  Lorena Bueri

Neymar será incluído na seleção do Brasil para a Copa do Mundo para enfrentar a Coreia do Sul. O técnico Tite não revelou se será titular ou se começará no banco. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

O atacante treinou com o restante do elenco pela primeira vez desde a lesão. Até então, ele vinha em intenso processo de recuperação com fisioterapia e ginástica.

Tite deu entrevista coletiva ao lado de Thiago Silva neste domingo. A primeira pergunta foi dirigida ao zagueiro, que foi questionado se Neymar jogaria. Thiago riu e olhou para Tite, que disse: - Sim!

Tite diz que Neymar pode ser titular se for a campo nesta tarde. O técnico disse ainda que o lateral Danilo está de volta. Por outro lado, o lateral-esquerdo Alex Sandro não joga. A partida começa às 12h (horário de Brasília)

"Ele vai treinar esta tarde. Treinando esta tarde, sim, ele estará no jogo. Não vou jogar os outros dez, comentou o técnico, escondendo os demais titulares para o duelo com os coreanos. Eu quero ser credível com você. Não gosto, não faço e não repasso informações que não sejam verdadeiras." Disse o treinador da Seleção Brasileira.

Neymar voltou a treinar em campo ontem (3) e estava feliz e sorridente. Neymar foi afastado após o primeiro jogo do Brasil na Copa, contra a Sérvia, no dia 24, após sofrer uma lesão no ligamento colateral do tornozelo direito. O jogador voltou ao campo de treinos sorridente e feliz.

"Para aqueles que voltam que possam estar bem, temos um ganho importante e tenho certeza que eles podem agregar muito", disse Thiago Silva.

O lateral-direito Danilo já estava em um estágio mais avançado de recuperação, ao contrário de Alex Sandro, que não treinou em campo ontem. O técnico da seleção deu a dica de que o jogador da Juventus, já tendo atuado na lateral esquerda, deve ocupar o setor contra os coreanos.

Tite diz que prefere escolher o melhor jogador desde o início. Ele diz não pensar na possibilidade de uma eventual prorrogação ou disputa de pênaltis.


Treinamento da Seleção Brasileira


Neymar vem passando por intenso tratamento de fisioterapia, sendo que os jogadores e membros da comissão técnica disseram ao longo dos dias que o jogador passou 24 horas se esforçando para se recuperar. Inicialmente, uma foto publicada pelo camisa 10 do tornozelo inchado chamou a atenção, dias depois, quando já estava na piscina, o cenário já era mais favorável para seu retorno.

Neymar voltou a campo do carrinho que levou contra os sérvios. A lesão o levou às lágrimas na época, mas sua recuperação lhe deu motivos para sorrir novamente. O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e perdeu para Camarões pelo mesmo placar, quando já estava classificado.

Foto Destaque: Neymar sorri em treino da seleção. Imagem/Reprodução: Lucas Figueiredo/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo