Beleza

Tipos de cortes de cabelo para cada formato de rosto

Confira dicas de como utilizar o corte de cabelo de acordo com seu formato de rosto. Especialista em fios dá dicas essenciais para quem quer encontrar o formato ideal.

15 Ago 2022 - 21h34 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 21h34
Tipos de cortes de cabelo para cada formato de rosto Lorena Bueri

Algumas celebridades tem aparecido com cortes de cabelo que realçam o formato do rosto como as atrizes Mariana Ximenes e Giovanna Antonelli, a influenciadora GKay, e outras artistas internacionais, como Selena Gomez, Gemma Chan, Lupita Nyongo, Mila Kunis e Kirsten Stewart.  

Se você tem as maçãs do rosto bem redondinhas é sinal de que talvez precise equilibrar a face, o famoso especialista em cabelos Marco Antonio de Biaggi diz "Para começar, muitas coisas antigas que não valem mais: quem disse que rosto redondo não pode ter franja \/ Pode, sim, mas é melhor que não seja reta" - explica. 


Atriz e cantora Selena Gomez (Reprodução/ Eoline)


Um dos cortes de cabelo mais usados pelas celebridades é o Shaggy Cut, para ser utilizado de forma massado com babyliss ou com a ponta dos fios espetadas. “É um cabelo rock in roll, repicado ao redor do rosto. A franja também é longa e esse repicado e essa secagem equilibram as feições redondas” - afirmou Marco. 

Giovana Antonielli, utiliza estratégias para equilibrar o rosto redondo e criar certos ângulos no corte de cabelo para deixá-los mais longos. "Esse curto franjão dá um charme aquela coisa que cai no olho, coloca atrás da orelha. Funciona muito bem para rosto largo" -  disse Marco para a Uol, acrescentou ainda que o segredo é a secagem do cabelo seja feita rápida. 

"No caso de rosto redondo, melhor evitar volume, a menos que seja assim moderno, nada de volumão" - afirmou o especialista em cabelos para determinados formatos de rosto. 


 


Atriz norte-americana Kristen Stewart (Reprodução/Adoro Cinema)


Outra dica para usar nos fios é o penteado de lado, geralmente, as luzes são poderosas aliadas para quem tem rosto redondo, pelo fato de fazerem dimensão ao corte de cabelo, além de ressaltar a pele da mulher de forma mais luminosa.  

E aí, mulheres? Que tal buscar o corte de cabelo ideal para o seu formato de rosto. Além do tipo de formato, você pode escolher o tamanho, se prefere repicado ou comportado, podendo utilizar a opção que lhe agrade também. 

Foto destaque: Atriz Giovana Antonielli. Reprodução/ Purepeople.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo