Cinema/TV

Tim Burton terá uma série documental produzida com a participação de Johnny Depp

A produção audiovisual ainda está na fase de procura do distribuidor, a qual será feita no Festival de Cannes deste ano. Dessa maneira, ainda não há previsão de estreia.

16 Mai 2023 - 14h30 | Atualizado em 16 Mai 2023 - 14h30
Tim Burton terá uma série documental produzida com a participação de Johnny Depp Lorena Bueri

Segundo o portal de notícias norte-americano, Deadline, há uma nova série em produção. A série será baseada na vida e nas produções de um dos maiores e mais clássicos cineastas de todos os tempos, Tim Burton, e, além de tudo, será feita como um documentário. No entanto, a nova produção audiovisual está na fase de procura dos distribuidores, a qual será feita no Festival de Cannes deste ano, um dos maiores e mais prestigiados festivais de cinema do mundo contemporâneo. 


Montagem das produções de Tim Burton. Reprodução/Divulgação


A série, que ainda não tem um título definido, estará nas mãos da diretora Tara Wood, que, inclusive, já fez alguns documentários sobre grandes nomes da indústria como Quentin Tarantino e Richard Linklater. Assim, a maior parte dos colaboradores da nova produção foram entrevistados e selecionados pela diretora como: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michael Keaton, Winona Ryder, Jenna Ortega, Danny Elfman, Christopher Walken, Danny DeVito, Mia Wasikowska e Christoph Waltz. 

A diretora ainda declarou: "Tim nunca parou de construir sua estética, seu estilo único, derivado de muitas fontes artísticas, cinemáticas e literárias", e depois continuou: "O documentário explora como ele realiza sua visão, sua habilidade de misturar o assustador com o mágico. Os filmes são só a ponta do iceberg."

 Johnny Depp também não ficou de fora e disse durante o anúncio da série: "O cineasta mais importante para a minha carreira, o artista que realmente mudou minha vida, foi Tim" e complementou logo em seguida: "Foi ele quem apostou em mim lá no começo."

De acordo com a sinopse, a série documental promete, de certa forma, uma "jornada onírica para dentro da mente" do cineasta, e começará pelas produções audiovisuais que já são consideradas clássicas como: “Os Fantasmas se Divertem”, “Edward Mãos-de-Tesoura”, “Batman - O Retorno” e “O Estranho Mundo de Jack” mas seguirá até chegar nos títulos mais recentes como a série “Wandinha”, que conta de um outro ponto de vista a história da família Addams.

Apesar de todas as informações, não há previsão de estreia.

 

Foto em destaque por: Matej Divizna via Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo