Cinema/TV

Tim Burton revela que não pretende trabalhar com a Disney novamente

Atualmente na direção da série “Wandinha” da Netflix, Tim Burton afirmou que não voltará a trabalhar com a Disney tão cedo. Último trabalho no estúdio foi em 2019 com o filme “Dumbo”

23 Out 2022 - 16h51 | Atualizado em 23 Out 2022 - 16h51
Tim Burton revela que não pretende trabalhar com a Disney novamente Lorena Bueri

O famoso cineasta americano Tim Burton é conhecido por seus diversos trabalhos de prestígio na indústria cinematográfica e pelo toque sombrio que dá em seus projetos. Ele iniciou sua carreira como um dos artistas de animação na Walt Disney Studios na década de 80, pouco tempo depois foi demitido e recontratado, estando presente em diversos sucessos do estúdio.

Durante entrevista ao Deadline, o diretor revelou sua relação com a Disney e afirmou que não pretende trabalhar com o estúdio novamente. O último filme produzido da parceria foi o live-action de Dumbo, lançado em 2019, onde o cineasta revelou que a experiência foi um "grande circo horrível".

Minha história é que eu comecei lá. Fui contratado e demitido várias vezes ao longo da minha carreira lá. A coisa sobre Dumbo, é por isso que eu acho que meus dias com a Disney acabaram, eu percebi que eu era Dumbo, que eu estava trabalhando nesse grande circo horrível e eu precisava fugir. Esse filme é bastante autobiográfico em um certo nível”, comentou o cineasta.



Com uma trajetória consolidada na Disney, um dos motivos do rompimento seria que o diretor acredita que o foco dos estúdios hoje em dia está em desenvolver franquias da Marvel, de Star Wars, e filmes da Pixar, o que acaba não tendo espaço para que novos projetos sejam criados.

Burton chegou a afirmar que nunca faria um filme da Marvel, mesmo já tendo produzido Bataman (1989) e Batman: O Retorno (1992), do universo DC. “Chegou a ser muito homogeneizado, muito consolidado. Há menos espaço para diferentes tipos de coisas. Só posso lidar com um universo, não posso lidar com um multiverso, desabafou o diretor.

Ao longo dos anos Tim Burton dirigiu vários filmes da Disney, incluindo a animação Frankenweenie (2012) e os live-action de Alice no País das Maravilhas (2010) e Dumbo (2019). Atualmente ele está na direção da série ‘Wandinha’, da Netflix.

 

 

Foto destaque: Tim Burton revela que não irá mais produzir filmes com a Disney Studios. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo