Beleza

#TikTokMeFezComprar: plataforma está mudando a forma de se comprar produtos de beleza

Só neste ano, a plataforma permaneceu consistentemente como o aplicativo mais baixado do mundo. Principalmente a domínio da geração Z. E deve atingir 1,8 bilhão de usuários mensais ativos em todo o mundo até o final do ano.

21 Out 2022 - 18h20 | Atualizado em 21 Out 2022 - 18h20
#TikTokMeFezComprar: plataforma está mudando a forma de se comprar produtos de beleza Lorena Bueri

Não há dúvida de que o TikTok mudou a face da indústria da beleza. Tornando-se rapidamente uma das plataformas de mídia social que mais cresce no mundo, o TikTok se tornou o novo destino de compras de beleza. O que torna este aplicativo tão diferente de outras plataformas, como o Instagram, é que ele oferece inclusão e transparência incomparáveis. Os criadores de conteúdo estão compartilhando análises sinceras e honestas de produtos de marcas de beleza, antigas e novas, por meio de vídeos não filtrados que são menos refinados, mais reativos e mais relacionáveis, tornando o TikTok um paraíso de beleza digital que parece excepcionalmente honesto.

De fato, o TikTok relatou o aumento da ‘inclusão alegre’, pois 76% dos usuários dizem que o TikTok é um lugar onde as pessoas podem se expressar abertamente e que a plataforma permite uma descoberta autêntica. Também é observado que o TikTok tem 52% mais chances de ajudar os usuários a aprender sobre diferentes perspectivas de beleza em comparação com outros canais sociais.

Quando o aplicativo foi lançado, foi a Geração Z quem foi pioneiro na comunidade de beleza TikTok, influenciando outros usuários do aplicativo. No entanto, à medida que mais e mais pessoas se familiarizam com o aplicativo, isso não é mais verdade. Apenas em 2020, inspirados pela pandemia e passando mais tempo em casa, estima-se que os usuários do aplicativo tenham crescido 85,3% para cerca de 100 milhões (BusinessOfApps), e esse ímpeto não cessou.

A geração Z não é mais a única coorte demográfica que está usando o TikTok. Milênios, Geração X e Boomers também aproveitaram o TikTok, alcançando públicos que abrangem gerações. Há uma comunidade para todos e com públicos que variam em toda parte, novos consumidores estão sendo alcançados em alta, e as marcas de beleza em particular têm visto exponencial exposição da marca, crescimento e aumento de receita.

 

#TikTokMadeMeBuyIt / #TikTokMeFezComprar


#TikTokMeFezComprar - Foto: (Reprodução/Amazon)


Se você é um usuário do TikTok, é provável que suas compras online e hábitos de consumo tenham mudado um pouco desde que ingressou no aplicativo. Ao rolar, você provavelmente encontrará seu feed cheio de usuários compartilhando produtos de beleza que compraram por causa do TikTok e, em seguida, você também os compra. As avaliações autênticas e a fácil acessibilidade on-line realmente dificultam dizer não ao clicar em “comprar”. Culpado, alguém?

Para que uma marca ou produto se torne popular e bem-sucedido, ele deve “virar tendência”. As tendências de beleza bem-sucedidas do TikTok são as forças motrizes por trás do sucesso e das vendas das marcas. As tendências ajudam as marcas a aumentar sua relevância no TikTok e criar uma tendência viral é a maneira mais rápida de divulgar os produtos. Uma única campanha viral pode se traduzir em milhões de visualizações e inúmeros novos seguidores.

As tendências, a natureza inclusiva da plataforma e seu algoritmo exclusivo ajudam a redefinir como os produtos de beleza são descobertos e comprados. Uma pesquisa recente do TikTok relata que 70% de seu público disse que descobriu mais marcas de beleza na plataforma, resultando em 48% de seu público comprando um produto de beleza… #tiktokmademebuyit. O impacto viral da mídia social é notável; como tendências de marca, mais consumidores descobrem a marca e compram um produto. Por sua vez, a comunidade amplifica o produto adquirido e isso ajuda a marca a acelerar e ganhar exposição e descoberta de novos públicos. Os compradores de beleza que usam o TikTok para influenciar relatam gastos 24% maiores.

Supérfluo será dizer que o TikTok se tornou a meca das compras online e um espaço sem limites. O impacto que esteve e continuará e continuará a ter na indústria da beleza é significativo. E embora o sucesso dessa ferramenta de marketing já tenha sido tremendo, ainda há muito espaço para crescimento. O aplicativo tem apenas 5 anos e com seu sucesso retumbante como ferramenta de marketing de beleza, o TikTok veio para ficar.

Foto: (Reprodução/Amazon)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo