Tech

TikTok na mira do governo dos EUA: Senador indica possível projeto de lei.

O TikTok enfrenta crescente pressão devido às preocupações de que informações pessoais de usuários americanos possam ser acessadas pelo governo chinês.

06 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 21h00
TikTok na mira do governo dos EUA: Senador indica possível projeto de lei. Lorena Bueri

Um novo projeto de lei sobre o uso de tecnologia estrangeira pode afetar o TikTok em meio a crescentes preocupações sobre a segurança de dados dos usuários americanos. O aplicativo chinês está sob pressão pois se acredita que os dados coletados estejam indo para o controle do governo chinês.


.

Aplicativo TikTok (Reprodução:eurweb)


Por conta disso, dois senadores americanos estão planejando apresentar uma proposta de lei ainda esta semana, para que o governo americano consiga eliminar ou proibir produtos de tecnologia estrangeira em solo americano, com isso afetando o TikTok. 

O presidente do Comitê de Inteligência do Senado, Mark Warner, afirmou que o TikTok é um dos alvos para análise sob o projeto de lei. O senador democrata teceu seus comentários na Fox News este domingo.

O senador Mark Warner expressou preocupação com a possibilidade do TikTok ser usado como uma ferramenta de propaganda com base nos tipos de vídeos que são enviados aos usuários.

Warner afirmou que uma abordagem sistemática é essencial para banir ou proibir produtos quando necessário. Além dele, o senador republicano John Thune irá colaborar na apresentação do projeto de lei, que o anúncio oficial está programado para esta terça-feira.

No entanto, os detalhes sobre o projeto de lei ainda não foram divulgados e um porta-voz de Thune não respondeu a perguntas sobre o plano.

Na quarta-feira, o Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos votou a favor de conceder ao atual presidente Joe Biden o poder de banir o TikTok, uma medida que, se for implementada, será a restrição mais autoritária a um aplicativo de mídia social nos Estados Unidos. 

O TikTok tem enfrentado uma pressão governamental em todo o  mundo. Mais de 30 Estados nos EUA, instituições políticas da União Europeia e no Canadá, proibiram o uso do aplicativo em dispositivos estatais. Na semana passada, a Casa Branca deu um prazo de 30 dias para as agências governamentais garantirem que o TikTok não esteja mais instalado em nenhum dispositivo e sistema federal.

 

Foto destaque. Aplicativo TikTok (Reprodução: Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo