Tech

TikTok lança nova ferramenta que visa alavancar patrocínios

Novo sistema visa complementar as ofertas do Creator Marketplace, turbinar a relação entre marcas e criadores e possibilita a análise de campanhas de diferentes marcas.

14 Jan 2023 - 09h48 | Atualizado em 14 Jan 2023 - 09h48
TikTok lança nova ferramenta que visa alavancar patrocínios  Lorena Bueri

Divulgado como ferramenta para facilitar o contato entre marcas e criadores de conteúdo, o TikTok, por meio da criação do novo espaço entro da plataforma, busca meios para melhorar a gestão do fluxo de propostas, negociar contratos avaliar o feedback criativo e revisar relatórios e métricas sobre o desempenho das campanhas anunciantes.

Como parte da atualização do sistema Creator Marketplace, criado em 2019, plataforma que permite que as marcas e agências se conectem com 800.000 criadores de conteúdo espalhados pelo mundo, o TikTok lançou essa semana o Portal do Gerenciador de Talentos, que convida gerentes de talentos a supervisionar, executar e analisar as oportunidades e campanhas de marcas apresentadas a seus clientes.


Melhor comunicação entre criadores de conteúdo e gerentes de talentos. (Foto: Reprodução/Portal MS Post)


Ou seja, com a autorização do criador de conteúdo, o gerente de talento pode fazer login no Creator Marketplace e gerenciar o fluxo de negócios, negociar contratos em nome de seus clientes, receber o feedback criativo e revisar vários relatórios e métricas sobre o desempenho de uma campanha.

Através desta nova extensão da plataforma será possível o gerenciamento de controle de views, análise do que está ou não funcionando como atrativo aos seguidores entre outros benefícios.

A expansão permite que o TikTok agora atenda não apenas às necessidades de criadores com dezenas ou centenas de milhares de seguidores, mas também aos criadores de “nível de celebridade”.

Por exemplo:


Irmãs D'Amelio, sucessos do TikTok, assinam com a agencia UTA para conteúdo digital. (Foto: Reprodução/The Hollywood Report/Thomas Petrou)


As irmãs D'Amelio, que em 2020 começaram a trabalhar com a agência UTA, pois sua fama online os levou a novas áreas como podcasts, livros, TV, licenciamento, turnês e outros endossos. Em meio ao crescimento exponencial faz sentido que eles queiram que seus representantes da UTA revisem as consultas de marca e negociassem acordos em seu nome por meio de tal portal, em vez de fazerem isso sozinhos.

Por enquanto o Talent Manager Portal ainda está em teste alfa, com serviço gratuito disponibilizado para várias agências já cadastradas. O tiktok ainda afirma que os gerentes de talentos terão acesso apenas às contas do Marketplace de seus clientes, não às contas reais do TikTok dos criadores.


Gerentes de talentos possuem acesso restrito à conta do Marketplace de seus clientes. (Imagem: Reprodução/Tech Crunch/TikTok)


TikTok Creator Marketplace

Lançado em 2019, O Marketplace de Criadores do TikTok (TCM) é a plataforma oficial de colaborações entre marcas e criadores no TikTok. Essa ferramenta é fundamental para a monetização de criadores, como já acontece no YouTube, Instagram, Facebook. É um espaço que ajuda os criadores a desenvolver relacionamentos dentro do espaço de marketing de influenciadores.

 

Foto destaque: TikTok lança nova extenção para a plataforma que promete melhorar desempenho entre marcas e criadores. Reprodução/Época Negócios/Pexels 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo