Moda

Tiffany & Co. leva exposição ‘Vision & Virtuosity’ para Londres

Tiffany & Co. celebra o aniversário de sua chegada em Londres com a exposição “Vision & Virtuosity”; de 10 de junho a 19 de agosto estarão em exibição na capital mais de 400 peças da joalheria

29 Abr 2022 - 11h30 | Atualizado em 29 Abr 2022 - 11h30
Tiffany & Co. leva exposição ‘Vision & Virtuosity’ para Londres Lorena Bueri

Para marcar seu 150º aniversário em Londres, a Tiffany & Co. leva para a capital inglesa a exposição “Vision & Virtuosity” na Saatchi Gallery, espaço de arte contemporânea localizado no distrito de Chelsea. Mais de 400 peças emblemáticas dos arquivos da joalheria americana estarão em exibição de 10 de junho a 19 de agosto, para celebrar o legado de 185 anos da grife, fundada em 1837 por Charles Lewis Tiffany. 

“A mostra ‘Vision & Virtuosity’ conta a extraordinária história de uma das joalherias de luxo mais antigas do mundo, ao longo dos seus quase 200 anos de história de criatividade pioneira, artesanato lendário e aquisição dos diamantes e pedras preciosas mais extraordinários do mundo”, conta Anthony Ledru, presidente e diretor executivo da Tiffany & Co. “Esta exposição capta perfeitamente o nosso longo legado de mistura de tradição e modernidade”.


Cartaz da exposição “Vision & Virtuosity” (Foto: Reprodução/ Tiffany & Co.)


Dividida em sete capítulos que exploram diferentes temas sobre a história e influência criativa da joalheria, a mostra começará convidando o público da Saatchi Gallery a explorar o legado de Charles Lewis Tiffany. A seção seguinte, por sua vez, é dedicada ao trabalho de alguns dos principais designers que passaram pela grife, como Jean Schlumberger e Elsa Peretti. 

No terceiro capítulo, os convidados entrarão em contato com a coleção anual de alta joalheria Blue Book, enquanto a quarta seção tem como tema central a herança da casa no universo romântico. No espaço, estará o icônico anel de noivado Tiffany Setting, introduzido em 1886.


Tiffany & Co. celebra legado de 185 anos (Foto: Reprodução/ Tiffany & Co.)


A visitação continua com a quinta seção que faz um resgate de “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany's, no original), de 1961, filme ícone da cultura pop estrelado por Audrey Hepburn. Entre os objetos desta parte da exposição, será possível contemplar o script original da produção. Já o penúltimo capítulo é inteiramente devotado às mais extraordinárias criações de diamantes da joalheria. 

“Vision & Virtuossity”  termina com a exibição do lendário Tiffany Yellow Diamond, de 128,54 quilates. Além dele, o último capítulo da mostra terá a presença do recém-adquirido pela grife Empire Diamond, com mais de 80 quilates. 


Caixa original da Tiffany & Co. (Foto: Reprodução/ Tiffany & Co.)


Quem visitar a Saatchi Gallery poderá adquirir o catálogo da exibição, assinado pela historiadora Vivienne Becker e publicado pela Assouline New York. Disponível em dois tamanhos, a obra de 160 páginas resgata os destaques da exposição e inclui um prefácio do falecido editor de moda André Leon Talley. O exemplar também ficará à venda na boutique da Tiffany & Co. no endereço da Old Bond Street, em Londres. 


Catálogo da exibição “Vision & Virtuosity” (Foto: Reprodução/ Tiffany & Co.)


A loja de presentes da galeria ainda contará com uma seleção de artigos de edição limitada criados em colaboração com artistas, como as camisolas de capuz e t-shirts desenhadas por Daniel Arsham, bolas de futebol para a NFL da collab Tiffany & Co. x Wilson, vasos Mellow Gemini, conjuntos de chá Bellocq e marcadores Krink. 

Os ingressos da exposição estarão disponíveis a partir do dia 2 de maio, tanto na bilheteria do Saatchi Gallery quanto no aplicativo “Vision & Virtuosity”.

 

 

Foto destaque: Tiffany Yellow Diamond. Reprodução/ Henry Leutwyler/ Tiffany & Co.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo