Tiago Leifert questiona o porquê do Instagram remover o vídeo de Felipe Neto furando a quarentena

Publicado 30 de Dec de 2020 às 13:25

O perfil que publicou o vídeo que flagrou o youtuber furando a quarentena, teve a publicação excluída pelo Instagram com a justificativa de ter "símbolos ou discurso de ódio”. O apresentador do BBB, Tiago Leifert, ainda criticou o Instagram por excluir o vídeo publicado pelo jornalista Rica Perrone. O vídeo mostra o youtuber Felipe Neto jogando bola e furando a quarentena na noite da última segunda-feira (28). Segundo um aviso da própria rede social, o vídeo teria sido removido por conter "símbolos ou discursos de ódio”. Em um post no Instagram, Tiago Leifert afirmou que não tinha nada na publicação que justificasse a ação e que a atitude da rede social é “extremamente perigosa” por coibir a liberdade de expressão.

 

“Você pode concordar ou discordar do @felipeneto ou do @ricaperrone, 'i don’t care'[eu nao me importo]. Mas acho EXTREMAMENTE perigoso o instagram remover um vídeo sob pretexto de “discurso de ódio” sendo que o vídeo não tinha nenhuma palavra que se encaixasse em discurso de ódio, mas nem se esforçando muito. Não era sobre raça/religião/gênero. Nada. Não tem como enquadrar em discurso de ódio. O que está acontecendo, @instagram? Tenho certeza que o próprio Felipe, um defensor das liberdades e da democracia, discorda desse ban [banimento]”. Publicou o apresentador.

 

Leia mais: Felipe Neto aparece jogando futebol e é criticado

 

Nos stories do Instagram, o apresentador publicou vídeos questionando a ineficiência da rede social em relação as denúncias que o próprio faz a respeito de fake news.

 

“Eu fico aqui o dia inteiro desmentindo notícia de Bitcoin. Já fiz todo tipo de denúncia e o Instagram e o Facebook não estão nem aí, é todo dia uma notícia falsa de Bitcoin. Mas pra tirar certos conteúdos que facilidade, hein, Instagram?”  


 

(Vídeo: Reprodução/Youtube/Livecoins)


Além do apresentador do BBB, o diretor do programa, Boninho, também se manifestou e concordou com a crítica feita por Tiago: "Liberdade sempre! Que feio @instagram".

 

(Foto Destaque: Tiago Leifert. Reprodução/Globo)

Deixe um comentário