Esportes

Thomas Tuchel decide dar dois dias de folga para jogadores

Técnico Tuchel vê elenco do Chelsea cansado, e afirma que jogadores "precisam desconectar". O time enfrenta um jejum de quatro jogos sem vencer no Campeonato Inglês.

19 Jan 2022 - 12h01 | Atualizado em 19 Jan 2022 - 12h01
Thomas Tuchel decide dar dois dias de folga para jogadores Lorena Bueri

Com sequências de resultados não tão satisfatórios, Thomas Tuchel encontrou uma solução para o Chelsea recuperar o bom futebol, o técnico decidiu dar dois dias de folga para os jogadores. Depois do empate em 1 a 1 na partida contra o Brighton, Tuchel afirmou que o time está cansado, mentalmente e fisicamente. O time não ganha há quatro partidas na Premier League.

"Nós estamos cansados mentalmente e fisicamente. Tem sido assim desde novembro. Nós somos um time que joga, joga, joga... Precisamos desconectar, este é o meu sentimento. Precisamos dar aos jogadores dois dias de folga. Não há outra solução" afirmou o técnico alemão.

Os resultados ruins na Premier League praticamente acabou com qualquer possibilidade do time londrino conseguir ganhar a Liga. O Chelsea, atualmente, está à uma distância de 12 pontos do líder Machester City, que possui um jogo a menos. Chelsea é o terceiro colocado no campeonato.

O técnico relata a importância do descanso, e que é preciso reconhecer o cansaço dos jogadores.

"Não é apenas jogar, mas sim viajar e dormir. Não alcançamos nosso potencial inteiro e queremos fazer melhor. Mas precisamos aceitar que há um certo nível de fadiga." completou Thomas Tuchel.


Thomas Tuchel, técnico do Chelsea. (Foto: Reprodução/Chelsea/Instagram).


O próximo compromisso do Chelsea será no domingo (23), contra o rival Tottenham, pelo Campeonato Inglês, no estádio Stamford Bridge, às 13h30 (Horário de Brasília.)

A equipe também está viva na Copa da Inglaterra, e jogará a quarta rodada das eliminatórias contra o Plymouth Argyle, time da quarta divisão Inglesa, no dia 5 de fevereiro, às 09h30 (Horário de Brasília).

O Chelsea também está na final da Copa da Liga Inglesa, onde derrotou o Tottenham na semifinal e espera o seu adversário da final, o vencedor do confronto entre Liverpool e Arsenal, que jogam amanhã às 16h45 (Horário de Brasília.)

Foto Destaque: Thomas Tuchel, técnico do Chelsea. Foto: Reprodução / Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo