Música

The Weeknd realiza recorde histórico de ouvintes mensais no Spotify

O número de ouvintes passa de 90 milhões em sua conta na plataforma, se tornando o maioral, conquistando uma posição inédita. "Blinding Lights" é a faixa mais reproduzida do Spotify.

26 Fev 2023 - 12h00 | Atualizado em 26 Fev 2023 - 12h00
The Weeknd realiza recorde histórico de ouvintes mensais no Spotify Lorena Bueri

Depois de estrear seu show neste sábado (26) no SoFi Stadium, pela HBO Max, o astro canadense The Weeknd conquistou o maior número de ouvintes mensais do Spotify contabilizando um número que jamais foi alcançado.

 

Os números que são impressionantes contabilizam nada mais e nada menos que 100 milhões de pessoas ouvintes do seu trabalho no Spotify, números históricos que somam 99,4 milhões de ouvintes mensais em sua conta. Parando com o mês de janeiro, o mês atual teve um aumento de mais de 150 mil pessoas na plataforma, e para destacar as novidades, nesta sexta o cantor lançou um remix da faixa "Die For You" em parceria com a cantora Ariana Grande.


Video: Remix Die For You com participação de Ariana Grande. (Reprodução/Instagram)


Quão grande impacto de ouvintes traz o astro ao topo do Top 5 da lista de ouvintes. O top 5 desta semana segue com os cantores Miley Cyrus (83.5M) como a segunda artista mais ouvida, Taylor Swift (80.3M), Ed Sheeran (77.5M) e Shakira (77M).

 

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Abel está dizendo "Eu definitivamente fui inspirado". Fazendo mistério sobre o que está preparando mas não escondeu que está trabalhando bastante com novas gravações "Estive no estúdio" comentou, sem muitas informações. 

 

Ainda em entrevista Abel foi comentado sobre a trilha sonora principal de "Avatar 2", de James Cameron, a música tema "Nothing is Lost: (You Give Me Strength)" foi indicada ao Oscar. "A melhor parte de escrever a música foi receber nota de James e garantia que todas as letras e tons se encaixam nos temas. Acho que reescrevi a música talvez seis vezes para ter certeza de que estava perfeita".


Video: Trilha Sonora de The Weeknd para Avatar 2. (Reprodução/Youtube)


Brevemente comentou sobre a potencial indicação da música ao Oscar, dizendo que se sentia "honrado" pelo reconhecimento. "Estou muito grato". No início de fevereiro The Weeknd disponibilizou o clipe da canção "Is There Someone Else" em comemoração do aniversário de um ano do álbum "Dawn FM". A canção foi lançada em 7 Janeiro de 2022 e é a décima faixa presente na setlist do disco. 

 

O disco "Dawn FM" contém 13 músicas e incluem as colaborações de Lil Wayne, The Creator, Tyler entre outros. Seu novo visual musical ficou conhecido por trazer vídeos mais psicodélicos e experimentais, trazendo grandes feitos ao artista na indústria e tornando a música, "Blinding Lights" a faixa mais reproduzida do Spotify.

 

Foto Destaque: The Weeknd na estreia de Avatar 2. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo