Música

The Weeknd entra para o livro dos recordes como artista mais popular do mundo

The Weeknd entrou para o Guinness Book, famoso livro dos recordes, como o cantor mais popular do mundo. Esta não é a primeira vez que o artista entra para a publicação.

22 Mar 2023 - 12h30 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 12h30
The Weeknd entra para o livro dos recordes como artista mais popular do mundo Lorena Bueri

O cantor The Weeknd entrou para o Guinness Book, famoso livro dos recordes, como o cantor mais popular do mundo. De acordo com o site oficial da publicação, o sucesso de Abel o rendeu dois novos recordes mundiais:

  • Maior número de ouvintes mensais no Spotify – 111,4 milhões (em 20 de março de 2023); e
  • Primeiro artista a alcançar 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify

O grande sucesso o coloca estatisticamente no posto de artista mais popular do mundo, e com uma grande vantagem em relação ao segundo lugar. The Weeknd tem quase 30 milhões de ouvintes mensais a mais do que a segunda colocada Miley Cyrus (82,4 milhões), seguida por Shakira (81,6 milhões), Ariana Grande (80,6 milhões), Taylor Swift (80,2 milhões), Rihanna (78,5 milhões) e Ed Sheeran (77,5 milhões).

O Guinness destaca também que a popularidade do artista tem ganhado ainda mais força com a canção “Die For You”. A música foi originalmente lançada em 2016 e compõe a tracklist de “Starboy”, terceiro álbum de estúdio do artista. Mas apesar do longo tempo de lançamento, a canção tem sido revivida e colocada novamente nas paradas devido ao seu sucesso na plataforma do TikTok.

Frente ao renascimento da faixa, o cantor aproveitou o momento para lançar um remix com a participação de Ariana Grande. A faixa também viralizou e ocupou a posição número um no Billboard Hot 100, popularizando ainda mais o nome de The Weeknd.


Die For You impulsionou sucesso de The Weeknd (Reprodução/Twitter)


Esta não é a primeira vez que o canadense entra para a publicação dos recordes. Em 2016 ele recebeu dois certificados:

  • Álbum mais transmitido no Spotify em 2015 com “Beauty Behind the Madness”; e
  • Semanas mais consecutivas no Top 10 do Billboard Hot 100 por um artista solo masculino

Com “Blinding Lights” do disco “After Hours”, The Weeknd também detém a faixa mais tocada de todos os tempos no Spotify, são mais de 3,4 bilhões de streams ao todo.

Foto destaque: The Weeknd entra para o livro dos recordes como artista mais popular do mundo (Divulgação/Guinness World Records)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo