Cinema/TV

The Last of Us: Criadores explicam mudanças no roteiro da terceira temporada

No último domingo (29) foi ao ar o primeiro episódio da terceira temporada de The Last of Us e os criadores explicaram as mudanças realizadas no roteiro da série.

31 Jan 2023 - 13h40 | Atualizado em 31 Jan 2023 - 13h40
The Last of Us: Criadores explicam mudanças no roteiro da terceira temporada Lorena Bueri

No último domingo (29), foi ao ar o terceiro episódio de The Last of Us, e teve bastante foco na relação entre outros sobreviventes: Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett). Essa mudança pegou tanto os fãs da série quanto do jogo de surpresa, pois a história dos personagens no game é bem diferente do que foi mostrado na produção da HBO. 

Em entrevista ao Deadline, o criador do jogo e produtos executivo Neil Druckmann e o showrunner Craig Mazin explicaram os motivos de terem realizado mudanças.

Na entrevista, Neil disse que, se fosse em uma outra ocasião, ele não permitira que alterasse a história dos personagens. "Se você me perguntasse, antes de conhecer Craig [Mazin], se eu estaria disposto a pegar um dos personagens mais icônicos do jogo e mudar seu destino? Eu teria pensado "Claro que não! Tem que ser como jogo e é assim por uma razão."


Foto: The Last of Us   Reprodução / Instagram


Após Neil e Mazin lapidaram melhor o roteiro, o showrunner apresentou para o desevolvedor uma proposta que alinhasse com a narrativa da série. "O último episódio foi muito intenso e perdemos Tess. E, em seguida, apresentamos um contraponto de, bem... vimos o que você tem a perder e o que você tem a ganhar."

Deposi de muitas mudanças no roteiro de The Last of Us, o script do terceiro episódio chegou ao estado que Neil aprovasse. "Foi tão bonito e comovente e meio que atingiu o alvo no que diz respeito a falar sobre os temas e aumentar as apostas para Joel e Ellie de uma maneira interessante. Mesmo que estejamos nos desviando tanto, me senti completamente à vontade para dizer: "Com certeza, vamos fazer isso. Essa é ima ótima ideia."

O episódio foi reduzido para 1 hora e 12 minutos e ainda assim abalou o showrunner. "Quando vi o corte de Peter e Tim que pensei: 'Uau, esse me pegou bem aqui", disse Mazin.

Os novos episódios de The Last of Us estreiam todo domingo às 23 horas na HBO e HBO Max.

 

Foto destaque: The Last of Us   Reprodução/Instagram

 

 

https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/the-last-of-us.jpg 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo