Cinema/TV

“The Idol”: Nova série da HBO é aplaudida em exibição em Cannes

Apesar dos aplausos, a nova série da plataforma de streaming, que conta com a participação de The Weeknd, vem sofrendo duras críticas de jornalistas.

23 Mai 2023 - 10h03 | Atualizado em 23 Mai 2023 - 10h03
“The Idol”: Nova série da HBO é aplaudida em exibição em Cannes Lorena Bueri

A nova série da HBO Max com participação do cantor e ator Abel Tesfaye (The Weeknd), “The Idol”, foi aplaudida de pé no Festival de Cannes, na última segunda-feira (22). Foram exibidos dois episódios da nova produção, que receberam cinco minutos de aclamações dos presentes no Grand Theatre Lumiére, na cidade francesa. Em discurso emocionado após a recepção calorosa, o criador da série, Sam Levinson, disse estar “extremamente orgulhoso” da série e da maneira que ela foi produzida. Ele ressaltou que a atuação de da atriz Lily-Rose Depp, filha do astro do cinema Johnny Depp ("Os Piratas do Caribe") e da cantora francesa Vanessa Paradis e destacou que encontrou uma família entre todos que contribuíram para a produção. The Weeknd foi visto em lágrimas após o discurso. 


The Weeknd e Lily-Rose Depp nas gravações de "The Idol" (Foto: Reprodução/Instagram/The Weeknd)


The Idol” conta a história da celebridade Jocelyn (Lily-Rose Depp), que está em baixa na carreira após um episódio de crise que prejudicou sua última turnê. Ainda sim, a ambição da cantora a mantém determinada a alcançar seu status novamente. Quando ela conhece Tedros (The Weeknd), um empresário do ramo da música que está disposto a colocá-la no topo novamente. 

Apesar da recepção positiva dos presentes no festival de Cannes, a série foi duramente criticada por jornalistas devido às cenas sensuais explícitas e por apresentar um ponto de vista masculino, considerado exagerado. 

Segundo a declaração da jornalista Lovia Gyarkye, do portal norte americano “The Hollywood Reporter”, a série “é mais regressiva do que transgressiva”. Ela critica a intenção da série de ser uma crítica ao lado perturbador de Hollywood e da indústria da música e diz que, no final das contas, a série se tornou o que pretendia criticar. Ela ainda complementou: “Ao invés de criticar sutilmente o lado exploratório e misógino da indústria, The Idol se tornou uma história de amor perturbada - o tipo de coisa com o qual um cara tóxico sonha".


The Weeknd e Lily-Rose Depp serão protagonistas em "The Idol" (Foto: Reprodução/Instagram/The Weeknd)


A série está marcada para ser lançada no streaming no dia 4 de junho e conta com um elenco com Troye Sivan (X-Men Origens: Wolverine), Nico Hiraga (Moxie) e Anne Heche (Spread).

 

Foto destaque: Poster da série "The Idol". Reprodução/Instagram/The Weeknd

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo