Cinema/TV

‘The Fabelmans’: novo filme de Steven Spielberg leva prêmio principal no Festival de Toronto 2022

Eleito melhor filme do Festival de Toronto em 2022, novo filme semi-autobiográfico do diretor Steven Spielberg, ‘The Fabelmans’, chega aos cinemas brasileiros em 2023.

18 Set 2022 - 20h09 | Atualizado em 18 Set 2022 - 20h09
‘The Fabelmans’: novo filme de Steven Spielberg leva prêmio principal no Festival de Toronto 2022 Lorena Bueri

O novo filme do diretor Steven Spielberg ainda nem estreou, mas já é considerado um dos favoritos para ganhar o Oscar. Neste domingo (18), “The Fabelmans” conquistou a categoria principal do Festival Internacional de Cinema de Toronto em voto popular após ser o mais aplaudido do evento.

Esta foi a primeira vez que Spielberg possuiu uma obra num festival. Após receber o prêmio, o cineasta ressaltou o quanto realizar o filme representa seu trabalho mais autoral e ao mesmo tempo pessoal. "Este é o filme mais pessoal que já fiz, e a recepção calorosa de todos em Toronto tornou minha primeira visita ao TIFF tão íntima e pessoal para mim e toda a minha família Fabelman. Esse filme é tão pessoal que eu queria mostrá-lo para pessoas que amam cinema. Elas deveriam vê-lo primeiro", explicou o diretor.


Trailer oficial de 'The Fabelmans' (Reprodução/Youtube)


The Fabelmans” é um drama semi-autobiográfico onde retrata a história de amor de uma família pelo cinema, e tem por inspiração as memórias de infância e adolescência da vida do próprio diretor e sua relação com a sétima arte. O longa é narrado pela perspectiva de uma criança que cresce com o incentivo da mãe do tio para virar um cineasta, e traz assuntos relacionados a amizade, casamento conturbado e preconceito sofrido pelo personagem por ser judeu.

O novo filme é estrelado por Paul Dano e Michelle Williams como pais do protagonista, Seth Rogen como o tio, e os atores Mateo Zoryna e Gabriel LaBelle como o jovem Sammy Fabelman.

Spielberg assina como diretor e co-roteirista ao lado de Tony Kushner, com quem já havia trabalhado nos filmes “Munique”, “Lincoln” e “Amor, Sublime Amor”. Este será o primeiro crédito no roteiro do diretor desde “A.I. Inteligência Artificial”, de 2001.


Pôster oficial (Reprodução/Twitter)


The Fabelmans” irá estrear primeiramente em formato promocional nos Estados Unidos em novembro deste ano. A expectativa é de que o filme chegue aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2023.

 

 

Foto destaque: Steven Spielberg ao lado de Paul Dano e Michelle Williams durante o Festival de Toronto. Créditos/Michael Loccisano.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo