Cinema/TV

"The Boogeyman: Seu Medo é Real" aborda o luto de forma aterrorizante

Baseado no conto clássico de terror de Stephen King, "The Boogeyman" aborda o luto e o drama familiar de forma aterrorizante. O filme estreia no início de junho.

25 Mai 2023 - 23h00 | Atualizado em 25 Mai 2023 - 23h00
'The Boogeyman: Seu Medo é Real' aborda o luto de forma aterrorizante Lorena Bueri

Os fãs de filmes de terror podem ficar animados, pois tem coisa boa vindo por aí!

Com uma proposta diferente do que o público tem consumido atualmente, “The Boogeyman: Seu Medo é Real” é baseado no conto de terror homônimo do renomado autor e mestre do horror Stephen King. Dirigido por Rob Savage (“Cuidado Com Quem Chama”), o filme expande a história e traz uma proposta diferente para impactar o público.


Sawyer olhando debaixo da cama em "The Boogeyman". (Foto: Reprodução)


Confira a sinopse:

“Seguindo a história original, a trama do filme acompanha uma família após a trágica morte da sua matriarca. Sadie Harper (Sophie Thatcher) é uma adolescente de 16 anos que está tentando lidar com a desolação por ter perdido a mãe. Já inconsolável, Sadie ainda tem que, ao mesmo tempo em que processa o luto, enfrentar uma presença completamente sádica e maligna que atormenta ela e sua irmã mais nova, Sawyer (Vivien Lyra Blair). Juntas, as irmãs tentam convencer o pai, Will (Chris Messina) de que um bicho-papão com poderes sobrenaturais está à espreita, mas o homem - também lidando com seu próprio luto - não acredita nas filhas. Uma das hipóteses para esse pesadelo é de que a entidade esteja, provavelmente, atrás da família desde que um paciente desesperado visitou Will, que trabalha em casa como psiquiatra.”

Ao que se pode perceber no trailer, o novo longa-metragem trabalha com elementos menos óbvios que os filmes de terror convencionais. Em “The Boogeyman”, o telespectador pode esperar menos jump scares e mais brincadeiras com a imaginação. A frase principal do filme, “what are you scared of?” (“do que você tem medo?”, em tradução livre), instiga o público a pensar quais são os seus próprios medos.

Assista ao trailer:


Trailer oficial dublado de "The Boogeyman". (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Não só de figuras horrendas se fazem filmes de horror. Ao longo do filme, a imagem nítida do vilão bicho-papão não é revelada, fazendo com que cada um que está assistindo imagine no lugar dele aquilo que mais tem medo. O terror – quase que psicológico – é amplificado com a trilha sonora de tensão que acompanha a narrativa do início ao fim.

“The Boogeyman: Seu Medo é Real” transforma o também amedrontador conto de Stephen King em algo real e comum. Apresenta não só a dor de uma família e a forma como os personagens têm dificuldade em se relacionar, como explora de maneira individual a dor, o sofrimento e a forma de lidar com o luto que cada um deles tem.


Sadie andando pela casa no escuro em "The Boogeyman". (Foto: Reprodução)


O longa-metragem é estrelado por Sophie Thatcher (“Riqueza Tóxica”), Chris Messina (“Objetos Cortantes”), Vivien Lyra Blair (“Bird Box”), David Dastmalchian (“O Esquadrão Suicida”) e Marin Ireland (“The Umbrella Academy”). Com roteiro de Scott Beck, Bryan Woods, Mark Heyman. Direção de Rob Savage e trilha sonora de Patrick Jonsson.

“The Boogeyman: Seu Medo é Real” estreia no Brasil no dia 1º de junho.

 

Foto destaque: Pôster oficial de "The Boogeyman: Seu Medo é Real". Reprodução.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo