Aparecendo nos minutos finais de The Batman, o Coringa interpretado por Barry Keoghan, que interpreta Druig em Eternos, é apresentado como um dos prisioneiro do Asilo Arkham. Embora ainda sem sequência confirmada pela Warner Bros, o diretor do filme já imagina como pode ser a história do eterno antagonista do Cavaleiro das Trevas.
Reprodução: Instagram/@jaxsonderr
Em entrevista concedida pelo Den of Geek, Matt Reeves abordou sobre os planos que tem para essa nova versão do Coringa. Mesmo sem saber se o personagem irá aparecer na sequência do filme, o diretor contextualiza que a participação dele no filme é para apresentar uma versão do personagem que ainda não se transformou no Coringa. “Obviamente, esse cara tem uma doença congênita, é como O Fantasma da Ópera , ele não consegue parar de sorrir e que ao invés de ser a história do Homem Elefante, onde toda a sua aparência grotesca contradiz sua beleza interior, que este (Coringa) formaria sua visão de mundo niilista e que ele teria uma compreensão insidiosa da natureza humana e é daí que vem essa psicologia e quem seria esse cara.”, afirma o cineasta.
Major spoilers if you haven't seen #TheBatman yet! @mattreevesLA broke down THAT big scene at the end of the movie for us pic.twitter.com/rtc07gEg8w
— DC Standom (@DcStandom) March 13, 2022
Reprodução: Twitter/@DcStandom
A nova versão dos personagens icônicos, são reflexo do novo universo criado para o Homem Morcego nos cinemas. Anteriormente, o herói continuaria sendo interpretado por Ben Affleck, que estava no papel desde o anúncio de Batman vs Superman, em 2013. Após a estreia do filme em 2016, e a má receptividade do público e da crítica a nova abordagem dos super heróis para os cinemas, o estúdio conversou com Matt Reeves, diretor dos últimos dois filmes da trilogia Planeta dos Macacos que iniciou em 2011.
Com uma versão que mistura o realismo da trilogia de Christopher Nolan e o lado gótico de Tim Burton, Reeves cria sua própria versão inspirada também em filmes como Sev7n e Chinatown. The Batman, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 3 de março, traz uma versão mais jovem do personagem, que ainda está se descobrindo como vigilante e seu papel na cidade.
Foto Destaque: Barry Keoghan/Warner Bros/Divulgação