Beleza

Textura jelly é a nova mania em skincare

A textura jelly virou mania em produtos como hidratantes, loções, máscaras, demaquilantes. O aspecto jelly apresenta textura gelatinosa, mas é leve e não oleoso. E oferece o máximo em hidratação.

3 min de leitura
09 Ago 2021 - 11h25 | Atulizado em 09 Ago 2021 - 11h25

No mundo da beleza temos visto muito o termo "jelly" cada vez mais presente na área de skincare. Os produtos jelly apresentam textura gelatinosa, mais densa que um gel, mas são leves e não oleosos, aparentando um aspecto de geleia. Eles são bastante comuns nos cosméticos asiáticos, presentes na j-beauty e na k-beauty, que vem ganhando força no Brasil. 

 


(Reprodução / Beleza na Web)


 

O sucesso constante de produtos jelly se deve ao alto potencial hidratante em contraste com o aspecto leve, aquoso, perfeito para quem tem pele oleosa. "Por ser de fácil aplicação e rápida absorção, esses produtos se tornaram os favoritos de quem tem uma vida corrida e não dispensa os cuidados diários",afirma a dermatologista Mariana Veloso, de São Paulo. 

 

https://lorena.r7.com/post/Descubra-alguns-dos-beneficios-que-o-habito-de-tomar-sol-traz

https://lorena.r7.com/post/5-formas-de-usar-o-abacate-na-sua-rotina-de-beleza

https://lorena.r7.com/post/Os-Protocolos-de-beleza-que-as-atletas-olimpicas-precisam-seguir

 

A textura é superleve, mas é potente. "A textura é refrescante, úmida e leve. Dentre seus principais pontos positivos, está a facilidade de espalhamento e a absorção. Seca rápido e não deixa qualquer aspecto pegajoso.", comenta Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica especialista em cosmetologia. 

Diversos produtos podem ter suas versões jelly, como loções, hidratantes, demaquilantes, etc. Em loções, ela entra no lugar do tônico e já dá início a hidratação da pele, aumentando a permeabilidade da região para o que vem depois. Por ser hidratante, pode até substituir o sérum ou creme. 

"Os produtos com textura jelly também são famosos em controlar a oleosidade da pele, inclusive ajudando na diminuição da aparência dos poros", acrescenta o dermatologista Amilton Macedo, de São Paulo. 

O aspecto jelly também pode ser encontrado em máscaras de pele.  As máscaras gelatinosas não são oclusivas, oferecem maior conforto e são versáteis. "Posso ter uma máscara com textura jelly com ação detox + refrescância ou antioxidante", diz Joyce. A textura que lembra uma geleia, é refrescante e umectante, proporciona sensação geladinha e quase nada de atrito contra o rosto. 

"Por último, os produtos a base de jelly possuem polímeros que formam um 'filme' na pele e dão a sensação de elasticidade, elevando a expressão momentaneamente", finaliza a farmacêutica Karina Soeiro. O efeito lifting ocorre após a secagem do produto sobre o rosto, em razão de alguns polímeros específicos da formulação. 

 

Para você experimentar, listamos alguns produtos:

 

Shiseido WASO Fresh Jelly Lotion: Loção balanceadora sem álcool formulada com extrato de cogumelo de geleia branca japonesa para reduzir a aparência de poros visíveis e reduzir o brilho. 


(Reprodução / Shiseido)


Gokujyun White Gel FPS 50, Hada Labo: Gel facial multifuncional que combina dois tipos de ácido hialurônico, o primeiro atua como barreira natural evitando a perda de água e o segundo tem alto poder hidratante e umectante. 


(Reprodução / Japão no Brasil) 


Moisture Jelly Lotion, Bioré: Hidratação prolongada. Contém ácido hialurônico, colágeno e aminoácidos para um toque suave, sem deixar uma sensação pegajosa. 


(Reprodução / Bioré Brasil)


Rose Jelly Mask, Lancôme: Máscara facial noturna para hidratação e nutrição intensa. Contém extrato de rosas, moringa e peônia. 


(Reprodução / Lâncome)


Demaquilante Jelly Intense, O Boticário: O demaquilante remove toda a maquiagem sem precisar enxaguar. Além disso, oferece hidratação por até 24 horas e não deixa a pele oleosa. 


(Reprodução / O Boticário)


 

(Foto destaque: Textura jelly é a nova mania em skincare. Reprodução / Instagram @fabibondavalle) 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário