Esportes

Tévez anuncia sua aposentadoria no futebol, "deixei de jogar porque perdi meu fã numero 1"

O argentino de 38 anos que brilhou no Corinthians e Boca Juniors, na América, veio a público anunciar que sua carreira dentro de campo chegou ao fim.

04 Jun 2022 - 17h20 | Atualizado em 04 Jun 2022 - 17h20
Tévez anuncia sua aposentadoria no futebol, 'deixei de jogar porque perdi meu fã numero 1' Lorena Bueri

Agora é oficial. Com mais de 15 anos de carreira, Carlitos Tévez, o argentino de 38 anos que acumulava passagens por gigantes da América do Sul e da Europa, anunciou sua aposentadoria na noite desta sexta-feira (03), em entrevista ao jornalista Alejandro Fantino do canal televisivo, América TV. Tévez encerra a carreira no Boca Juniors, onde o jogador iniciou sua jornada no futebol.

Em entrevista ao veículo, o ex-atacante diz que o fator principal para a sua retirada dos campos foi a perda de seu pai, que veio a óbito em fevereiro de 2021, por morte cerebral.“Me perguntavam o tempo todo porque parei de jogar. Até que disse: ‘Deixei de jogar porque perdi meu fã número 1 (Raimundo Tévez, seu pai, que morreu em janeiro de 2021). Tinha oito anos e quem me acompanhava nos jogos era ele. Então pensei: “Para quem mais jogar?”  Disse o ex-jogador.

Ainda em pronunciamento, Carlitos falou também que recebeu propostas, apesar de estar a mais de um ano sem atuar, para jogar em outros clubes, mas acabou recusando todas. O argentino demonstrou satisfação com sua carreira: "Me ofereceram (propostas) de muitos lados, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo”, completou Tévez.

O ex-jogador “ostenta” um currículo de se invejar. Além de passar por gigantes Sul-Americano, Boca Juniors e Corinthians, Carlitos Tévez também vestiu a camisa de grandes clubes europeus, com passagem pelo: Manchester United, Manchester City e Juventus. O ex-atacante, já no final da carreira, chegou a defender as cores do Shangai Shenhua, da China.


Tévez. Reproduçaõ/ AFP.


Tévez encerra uma carreira vitoriosa, tendo como principais conquistas o título da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes,  Libertadores, Campeonato Inglês, Campeonato Italiano, Campeonato Brasileiro e Campeonato Argentino.

Ao todo de sua vida futebolística, Carlitos atuou por sete clubes, fazendo 607 jogos no total e marcando 237 gols. Na seleção Argentina, o ex-jogador participou de 76 partidas e marcou 13 vezes.

 

Foto destaque: Tévez beija o escudo do Boca em comemoração. Reprodução/ Instagram/ __carlitostevez

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo