Tech

Tesla muda estratégia e desenvolverá robôs humanoides, em 2022

Tesla Bot é a nova aposta de Elon Musk. CEO acredita que a mudança é mais atrativa e representa um potencial mais significativo para economia e mercado de trabalho, a longo prazo

30 Jan 2022 - 12h08 | Atualizado em 30 Jan 2022 - 12h08
Tesla muda estratégia e desenvolverá robôs humanoides, em 2022 Lorena Bueri

Após balanço de 2021 aonde os resultados foram satisfatórios para Elon Musk, CEO da Tesla, a companhia revelou que seu objetivo para este ano não é o desenvolvimento de veículos elétricos e sim robô humanoides. Apesar do sucesso na venda dos veículos no último ano, Elon revelou, na quarta-feira (26), o real motivo da mudança de estratégia, “Acho que tem potencial para ser mais significativo do que o negócio de veículos ao longo do tempo”.

A mudança de estratégia pegou os fã e analistas de surpresa. Com o nome de Tesla Bot, o projeto surge como “o produto mais importante" a ser desenvolvido em 2022, quando tudo indicava para a revelação dos novos veículos elétricos, Cybertruck e Roadster. Musk altera os planos para lançar o “Optimus”, codinome de Tesla Bot, mas indica que deixará os antigos projetos para 2023.


Tesla Bot (Robô humanoide da Tesla). (Foto: Reprodução/Turbosquid)


Apesar da revelação de mudança de estratégia, alguns apontam que o projeto do Tesla Bot não passa de mais uma promessa que não será cumprida por Musk. Tudo isso por que o CEO já possui em seu histórico promessas de produtos do futuro que não foram realizadas. Uma dessas promessas é a recente divulgada, “robôtaxis autônomos” prometido em 2014 e que não teve lançamento.

Em agosto do ano passado, Musk anunciou o seu robô. O lançamento foi feito no “Dia da IA” e, na época, segundo Musk, "a intenção é ser amigável, é claro, navegar por um mundo feito para humanos e eliminar tarefas perigosas, repetitivas e chatas". Mesmo sendo pessimista quanto a total funcionalidade do seu robô, Elon acredita que a iniciativa promoverá uma revolução nos métodos de trabalhos atuais. "Se você pensar na economia, a base dela é o trabalho. Então, o que acontece se você não tiver realmente uma escassez de mão de obra? É disso que se trata o Optimus, por isso é muito importante", segundo o CEO.

 

(Foto destaque: Optimus o robô humanoide da Tesla Bot. Reprodução/Engre

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo