Money

Tesla fecha seu primeiro showroom na China

A empresa de Elon Musk, Tesla, fechou essa semana seu primeiro showroom na China, essa movimentação tem como objetivo de reduzir os custos de varejo na região

03 Nov 2022 - 17h40 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 17h40
Tesla fecha seu primeiro showroom na China   Lorena Bueri

Uma das maiores no ramo de veículos elétricos, Tesla, fechou o que seria seu principal e primeiro showroom na China. Segundo fontes, uma movimentação que tem em vista diminuir os custos de varejo em seu segundo maior mercado.

No dia 02 deste mês, a Tesla confirmou para a Reuters o fechamento do showroom no centro comercial Parkview Green, em Pequim. Um dos motivos da mudança seria para reduzir os custos de varejo na região.

Fundada em 2003, Tesla é uma empresa norte-americana automotiva e de armazenamento de energia. Ela produz, desenvolve e vende automóveis elétricos de grande desempenho, além dos componentes para motores,  produtos à base de baterias e transmissões para veículos elétricos. 


Tesla (Reprodução/Instagram)


Tesla é considerada a montadora de carros mais valiosa do mundo, referência em carros elétricos e em tecnologia semi autônoma para automóveis. A marca já ultrapassou, em sua avaliação mais recente, a marca de US$700 milhões. Um dos seus fundadores e atual CEO, é o bilionário Elon Musk, que há pouco tempo confirmou a compra da rede social, Twitter.

A empresa disse que já realocou a loja para outro shopping chamado Raffles City. Esse outro showroom fundado em meados de outubro tem um espaço bem menor que o showroom original de dois andares em Parkview Green. 

Segundo duas pessoas que possuem conhecimento no assunto disseram anteriormente que a montadora havia fechado no final da semana passada o showroom em Parkview Green. Foi inaugurada em 2013 a loja, e foi a primeira de Tesla na China, reformada e ampliada em 2018, que teve até o final operando com sua força total. 

Durante uma visita ao local na quarta-feira, um dos membros da equipe do shopping afirmou à Reuters que Tesla havia fechado o showroom, cujas janelas estão agora forradas com cartazes pertencentes ao próximo residente, a marca de moda de rua BAPE.

 

Foto Destaque: Tesla. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo