Money

Tesla abre nova fábrica na Alemanha com investimento de 5 bilhões de euros

Com a nova fábrica alemã, a Tesla tem planos para ter 12 mil funcionários e assim produzir cada vez mais veículos. Ainda este ano, pretendem produzir 54 mil veículos e em 2025, 500 mil veículos

24 Mar 2022 - 13h40 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 13h40
Tesla abre nova fábrica na Alemanha com investimento de 5 bilhões de euros  Lorena Bueri

Na última terça-feira (22), a Tesla entregou os primeiros carros Model Y, produzidos em sua fábrica de 5 bilhões de euros na Alemanha, o primeiro centro de produção europeu da companhia e o maior investimento em uma fábrica alemã de automóveis na história recente.  

Olaf Scholz, chanceler alemão, participou da cerimônia ao lado de Elon Musk, presidente - executivo da Tesla, marcando um momento em que o bilionário esperava que acontecesse oito meses atrás, apesar de autoridades locais avaliarem que chegou relativamente rápido para um projeto desse tamanho. 

A fábrica da Tesla tem planos para ter 12 mil trabalhadores e a central de baterias instalada ao lado, se tornarão o maior empregador do Estado alemão de Brandemburgo. 


Um dos homens mais ricos do mundo, Elon Musk é presidente-executivo da empresa Tesla. (Foto: Reprodução/ Suno)


Quando atingir plena capacidade, o complexo fabril irá produzir 500 mil carros por ano, mais que os 450 mil veículos elétricos que a concorrente Volkswagen vendeu globalmente em 2021, e vai gerar cerca de 50 gigawatts-hora (GWh) de energia de baterias, superando todas as outras fábricas no país. 

No momento atual, a Volksvagen obtêm a vantagem no mercado de veículos elétricos da Europa, com uma participação no mercado de 25% contra os 13% da empresa Tesla. 

O JPMorgan previu que o com plexo instalado em Gruenheide irá produzir cerca de 54 mil veículos só no ano de 2022, assim aumentando para 280 mil no ano de 2023 e 500 mil no ano de 2025. 

A Tesla recebeu a aprovação final para o início de suas atividades do complexo em 4 de março deste ano, desde que a empresa atendesse a diversos requisitos que incluem o uso da água e controle de poluição no ar. 

 

 

Foto destaque: Tesla. Reproução/Tecmundo 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo