Colunista

Terapias de Indução de Colágeno: benefícios do procedimento para sua pele

Muitas pessoas acreditam que o rosto “derrete” ao longo do tempo. Um dos tratamentos recomendados são as Terapias de Indução de Colágeno. Por que? Veja na matéria!

20 Abr 2021 - 17h15 | Atualizado em 20 Abr 2021 - 17h15
Terapias de Indução de Colágeno: benefícios do procedimento para sua pele Lorena Bueri

Atualmente, cresce cada vez mais os pedidos por tratamentos faciais que são eficazes e de curta recuperação. Um desses tratamentos são as Terapias de Indução de Colágeno. Como funciona? Quais os benefícios e os riscos que se pode ter nesse tipo de tratamento? Entenda a partir dessa matéria.


A Terapia de Indução de Colágeno. (Foto: Reprodução/master1305)


Muitas pessoas acreditam que o rosto “derrete” ao longo do tempo. E isso é totalmente normal, devido o nosso corpo parar de produzir alguns nutrientes que dão estabilidade à feição de cada um. Isso varia muito de organismo, mas basicamente, com certo período de tempo, há uma redução da capacidade de absorção de certos nutrientes pelo corpo.


Terapia de Indução de Colágeno auxilia na elásticidade, estética e beleza do rosto. (Foto: Reprodução/Internet)


Em outros casos, maus hábitos alimentares também contribuem para o reflexo da composição facial de cada indivíduo. Diante de todos esses fatores, a Terapia de Indução de Colágeno traz uma simples e básica solução: a reposição da elasticidade e resistência facial.


Com o tempo, a pele tende a ter diversas marcas e perder a elásticidade. (Foto: Reprodução/Freepik)


O Colágeno funciona como um ‘tijolo’ no corpo humano, conferindo resistência e auxiliando na construção de diversos tecidos. Com a Indução de Colágeno, o rosto tende a melhorar no quesito de espessura, estética e saúde.

Entre essas terapias, existem:

Ø  Ultraformer;

Ø  Bioestimuladores injetáveis;

Ø  Fios de PDO.

 

Assista ao vídeo e entenda mais sobre a Terapia e suas variações:



Como vimos, a Terapia de Indução de Colágeno é uma técnica simples que visa estimular a produção de colágeno na pele, tornando-a mais bonita, jovem e restaurada.

É importante lembrar que consultar o Médico para maior avaliação é recomendado!

(Foto destaque: Terapias de Indução de Colágeno realizada na face. Reprodução/Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo