Esportes

Tênis: Djokovic está fora da disputa do US Open

O tenista Djokovic anunciou nesta quinta-feira que está fora do campeonato do US Open. O atleta conferiu se poderia participar da competição já que ele não tomou a vacina contra a Covid-19 e, acabou divulgando sua desistência.

25 Ago 2022 - 14h34 | Atualizado em 25 Ago 2022 - 14h34
Tênis: Djokovic está fora da disputa do US Open Lorena Bueri

Djokovic é reconhecido mundialmente na modalidade de tênis e na manhã desta quinta-feira (25), ele acabou anunciando que está fora do campeonato do US Open, o último Grand Slam do ano. 

Acontece que o tenista acabou não se vacinando contra a Covid e isso interferiu na sua participação. O torneio em si, não exige a vacinação dos atletas participantes, no entanto, o governo americano não permite a entrada de estrangeiros sem que estejam vacinados e este fator impediu Djokovic de entrar para a lista de atletas que estarão presentes. 

Esta quinta, era a data com o prazo limite para saber se poderia jogar ou não no país, mas o sérvio acabou se antecipando e logo anunciou sua desistência, pois ele tinha esperança de que a legislação pudesse talvez mudar. 

Pelo Twitter, o profissional escreveu, “Infelizmente, dessa vez, não vou viajar para Nova York para o US Open”. Ele continua, “Boa sorte aos jogadores. Vou manter minha forma e meu espírito positivos à espera da oportunidade de competir de novo”. Ele também aproveitou para agradecer todas as mensagens de carinho dos fãs. 


Publicação de Djokovic ao anunciar que estaria fora do US Open. (Reprodução/Twitter).


Djokovic está atualmente em 6º lugar, dependendo dos resultados, o atleta pode ficar até fora do top 10. Ele perderá os 1200 pontos que conquistou com o vice-campeonato do ano de 2021, ficando assim com 3750. 

Vale ressaltar que atualmente, a diferença entre Djokovic e Rafael Nadal no recorde de mais títulos de Grand Slams é baixa, o sérvio tem 21. Já Rafael, possui 22 títulos. Acontece que, pela insistência em não tomar a vacina, Djokovic não esteve presente em dois dos quatro principais torneios da temporada e assim, Rafael Nadal, pode avançar na distância de mais títulos. 

Além do US Open, o atleta também pode ficar fora do Australian Open do ano que vem, isso porque ele foi deportado do país pela mesma razão de não se vacinar e, se por acaso permanecer da mesma forma, Djokovic pode ficar 3 anos sem poder tirar o visto novo. 

Caso o profissional tivesse  tomado a decisão de desistir antes da agenda ou até mesmo antes do sorteio, o cenário poderia ser diferente, pois, acabou impactando a formação de chaves. Se um jogador for eliminado na fase classificatória, este entrará no lugar de Djokovic como “Lucky loser”. 

Te vejo logo, mundo do tênis”, escreveu ainda na publicação feita pelo seu perfil no Twitter.

 

Foto Destaque: Djokovic. Reprodução/Instagram.  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo