Beleza

Tenha uma fragrância de perfume única com a mistura certa

Sabia que as famosas "misturinhas" entre perfumes, não são erradas? Muito pelo contrário! Mas existem formas de usar elas, então, confira o que pode e o que não pode na hora de misturar perfumes e criar a sua assinatura.

07 Mar 2023 - 18h40 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 18h40
Tenha uma fragrância de perfume única com a mistura certa Lorena Bueri

Sabe quando você sente um aroma e automaticamente remete a algo do seu passado, alguma sensação, alguma experiência ou até alguma pessoa? Isso se chama memória olfativa: você já sentiu aquilo antes, e te marcou de tal forma que te remete a algumas dessas situações.

Não é à toa que quando sentimos algum cheiro de perfume, lembramos de alguma pessoa ou de uma personalidade que combina com ele.

E não tem nada mais legal do que ser reconhecido como uma pessoa que tem o cheiro marcante, não é mesmo? E de acordo com a especialista em perfumes Letícia Maci, “A questão da exclusividade é muito forte na perfumaria porque uma fragrância é capaz de revelar nossa identidade para o mundo”.

 

Como tornar um perfume único

Diferente do que as pessoas pensam ser a criação de um perfume único, criando camadas entre aromas diferentes, Letícia Maci explica ser um pouco mais complexa esta questão. “Na formulação de um perfume são levadas em consideração as intensidades e as categorias de cada matéria-prima. Tudo é cuidadosamente pensado para que haja harmonia entre elas”. Então, não basta somente misturar fragrâncias, você tem que entender que existe uma harmonia que não pode ser quebrada. Do contrário, você pode criar um efeito reverso e criar uma fragrância desagradável, ao invés de impactante. 

 

Foto: Perfume importado (Reprodução: Pinterest)


O perfumista Navarro dá a seguinte dica: “A ideia é que você possa usar as essências para intensificar notas já existentes nos perfumes: se você quer deixar o cheiro mais alegre, pode borrifar a bergamota, se quer algo mais romântico, use a rosa”

 

De contrapartida, o embaixador de fragrâncias da Dior Beauty, Pablo Schenfeld, diz que também pode optar por escolher fragrâncias opostas como por exemplo, um perfume feminino e um masculino, para fazer uma junção, porque, segundo ele “os opostos se atraem”.

“Escolha um perfume com notas que lembram o feminino, como rosa ou jasmim, e outra mais masculina, com madeiras e especiarias. Essa combinação cria uma fragrância muito única, cheia de sedução e magnetismo”.

 

Tem a forma certa de aplicar a “misturinha”?

Não tem uma forma certa, mas tem sugestões que são mais assertivas. Uma sugestão de Pablo é que, para cada uma borrifada de perfume com fragrância mais intensa, sejam dadas duas borrifadas do perfume com fragrância mais suave. “Se vai usar uma borrifada do intenso, use duas do suave. Caso contrário, o primeiro vai fazer com que o segundo desapareça”. 

 

Foto: Perfumes importados (Reprodução: Pinterest)


Outra sugestão é não aplicar os dois perfumes no mesmo lugar do corpo. Defina um local para aplicar os perfumes com fragrâncias intensas, e suaves em outro, assim, quando se movimentar as fragrâncias se misturam no ar. 

 

Agora você já tem o truque certo para ter fragrâncias inéditas para sair por aí, e arrancar suspiros e olhares de todos ao seu redor. 

 

Foto destaque: Tenha uma fragrância de perfume única com a mistura certa (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo