Colunista

Tenha um rosto perfeito com a Harmonização Facial

Procedimento pode corrigir marcas de expressão, rugas e dá equilíbrio ao rosto.

24 Ago 2022 - 20h40 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 20h40
Tenha um rosto perfeito com a Harmonização Facial Lorena Bueri

A Harmonização Facial é uma técnica que já tem certa aclamação popular, principalmente em celebridades. Mas você sabe como é realizada a harmonização facial? Na matéria de hoje irei abordar sobre esse procedimento. Vamos começar explanando essa técnica.


Foto.Reprodução/Instagram


A harmonização facial é basicamente um preenchimento facial que promove alinhamento e correção dos ângulos faciais, trazendo mais harmonia e beleza para este rosto, ou até mesmo realçando características já existentes. O trabalho começa com uma análise das proporções do rosto, tanto vertical quanto horizontal, para apontar áreas de dissonância que tornam o rosto mais equilibrado e proporcionado.

Através da análise da face, respeitando suas distâncias e ângulos, serão indicados preenchimentos em determinadas áreas, com o objetivo de tornar a face mais equilibrada e simétrica, valorizando sua beleza natural, seguindo seus próprios padrões anatômicos, sem alterações exageradas ou radicais.

Posso realizar a harmonização?

O ‘Face Pairing’, como também é conhecida a harmonização facial, é para quem deseja proporcionar mais equilíbrio a cada parte do rosto, deixando todo o conjunto mais estético, focando em sua beleza natural. Por isso, o procedimento visa corrigir desequilíbrios encongruências em áreas como queixo, maçãs do rosto, nariz, lábios e sobrancelhas sem promover mudanças radicais.

Além disso, a coordenação facial é recomendada para homens e mulheres que se sentem desconfortáveis com as alterações que se acumulam ao longo do tempo, como redução do volume facial, rugas e flacidez.

Como é feito esse procedimento?

A harmonização é um tratamento não cirúrgico que pode ser realizado na própria clínica. Dependendo da técnica utilizada, um anestésico local pode ser aplicado ou administrado para deixar o paciente mais confortável.


Foto.Reprodução


Como esse processo é feito de forma individualizada, utiliza-se uma combinação de técnicas para proporcionar mais equilíbrio e harmonia entre as diferentes partes do rosto, de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Dessa forma, a coordenação facial inclui preenchimentos feitos com ácido hialurônico (face completa), e outros tratamentos de beleza complementares para proporcionar um resultado mais equilibrado, natural e completo.

Você com certeza já ouviu falar do Botox, não é? Em muitos casos da harmonização facial, o botox é utilizado. A toxina botulínica, como é cientificamente conhecida, é muito utilizada para harmonia e ajuste facial. Se algum profissional a recomendar, fique tranquilo, ela é bastante útil.

Quanto tempo ficarei com o rosto alinhado?

Os tratamentos cosméticos proporcionam resultados temporários, que se refletem na combinação de técnicas utilizadas na coordenação facial. Por exemplo, os efeitos do Botox podem durar de 4 a 6 meses.

Para os preenchedores feitos com ácido hialurônico, a duração varia de 12 a 18 meses e pode ser estendida dependendo da substância utilizada.

Foto Destaque.Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo